Relembre os altos e baixos da ilustre carreira de Whitney Houston, 40 anos após 1° disco

A multi-talentosa Whitney Houston lançou seu primeiro disco em fevereiro de 1985. O disco, auto-intitulado, marcou o começo da carreira musical da artista, e fez o público se apaixonar pela voz marcante da americana.

Whitney cresceu em uma casa evangélica, o que influenciou bastante seu som. Aos 5 anos de idade, ela começou a cantar no coral da igreja. Aos 12 anos, contou para a mãe que queria seguir uma carreira na música.

Veja as fotos

Reprodução
O primeiro álbum de Whitney Houston foi lançado há 40 anos.Reprodução
Reprodução
O primeiro álbum de Whitney Houston foi lançado há 40 anos.Reprodução
Reprodução
O primeiro álbum de Whitney Houston foi lançado há 40 anos.Reprodução

Ela começou a cantar na banda de sua mãe, a cantora Cissy Houston. Após fazer sucesso como vocal de apoio, conseguiu trabalhar com uma de suas ídolas, Chaka Khan.

No ano de 1980, ela começou a trabalhar como modelo, e despontou como uma das primeiras modelos negras a aparecerem em uma capa de revista de moda, na Seventeen.

Mesmo possuindo extremo talento vocal e tendo sido procurada por gravadoras, a mãe da artista estipulou que ela terminasse os estudos antes de perseguir a carreira musical.

Após se graduar, Houston seguiu o conselho de sua prima, a cantora Dionne Warwick, e assinou com uma gravadora. Ela participou de projetos de vários outros artistas, mas foi em 14 de fevereiro de 1985 que ela lançou seu primeiro álbum, chamado “Whitney Houston”.

O sucesso do álbum veio devagar, porém com o tempo ele se tornou o primeiro disco de estreia a ter três singles número 1 na parada de hits Billboard: “Saving All My Love”, “How Will I Know” e “Greatest Love of All”. Com esse disco, a cantora decolou. Ela recebeu o Grammy de “Melhor Vocal em Performance Feminina Pop”, além de diversos outros troféus.

Durante sua carreira, Whitney lançou 7 álbuns, além de 3 trilhas sonoras e 6 EPs. Ela é uma das artistas que mais vendeu discos de todos os tempos.

Em 1992, ela atuou em seu primeiro filme, “O Guarda-Costas”. Contracenando com Kevin Costner, Whitney cativou o público. O romance arrecadou mais de U$400 milhões (aproximadamente R$2,3 bilhões).

A música principal da trilha sonora, “I Will Always Love You”, se tornou um sucesso internacional, e ainda segura o recorde de single físico mais vendido por uma cantora nos Estados Unidos.

Mas a vida da artista não foi um mar de rosas. Nos anos 2000, começou a aparecer tarde em entrevistas e shows, chegando a cancelar diversos compromissos. Foi revelado que ela estava viciada em drogas, após aparecer extremamente magra em público.

Em 2012, Houston foi encontrada inconsciente em uma banheira de hotel. Quando os bombeiros chegaram, ela já havia morrido. Fãs da cantora fizeram diversas homenagens. O 54º Grammy, que aconteceu no dia seguinte de sua morte, também fez um tributo à ela.

Apesar da carreira conturbada, Whitney continua sendo uma das artistas mais aclamadas de todos os tempos, e suas músicas e filmes continuam movendo as novas gerações.



Fonte: Portal LEODIAS

BBB 25: ‘Seria expulsa, mas ia meter a porrada’, dispara Gracyanne sobre Diogo

Na madrugada desta segunda-feira (3), Gracyanne expressou sua insatisfação com as escolhas de Diogo Almeida no BBB 25 (Globo). Após a formação do Paredão,...

Grammy 2025: Beyoncé e Kendrick Lamar brilham no prêmio. Veja a lista completa!

O Grammy 2025, a maior premiação da indústria fonográfica, aconteceu neste domingo (2). Com apresentação de Trevor Noah, o evento também prestou homenagem à...

De Carol Castro a Angelina Jolie: Veja famosos que se arrependeram de tatuagens

A notícia de que a atriz Carol Castro transformou sua antiga tatuagem tribal da barriga ganhou destaque na mídia nesta semana. A artista cobriu...