Rio de Janeiro atinge nível “Calor 4” pela primeira vez; entenda

O município do Rio de Janeiro atingiu o nível Calor 4 às 12h35 desta segunda-feira (17). Esse estágio indica índices de calor entre 40 °C e 44 °C, com previsão de permanência ou aumento por pelo menos três dias consecutivos.

Segundo o Sistema Alerta Rio, a alta temperatura é influenciada por um sistema de alta pressão no oceano. A previsão para hoje é de máxima de 42 °C, com índice de calor acima dos 40 °C. As condições devem se manter até sexta-feira (21), com temperaturas elevadas ao longo da semana.

O Calor 4 é um dos níveis mais críticos, e as autoridades recomendam que a população siga as orientações de saúde e segurança divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.

O nível de Calor 4, quando a temperatura é superior a 40°C durante quatro horas ou mais, levou a uma alta de 50% na mortalidade por doenças como hipertensão, diabetes e insuficiência renal entre idosos, segundo a pesquisa.

Já no caso do nível 5, com temperatura igual ou superior a 44 °C por pelo menos duas horas, o mesmo aumento é observado e agravado conforme o aumento de horas. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rio de Janeiro atinge nível “Calor 4” pela primeira vez; entenda no site CNN Brasil.

Imagens fortes: em RB, freteiro atropela e passa sobre corpo de motociclista, que sofre fraturas múltiplas

https://youtu.be/eq_JhCBAmCQ?si=aRF1iG7PUH0_xVKK Uma motociclista teve muita sorte após ser atropelada e em circunstâncias graves, na manhã desta sexta-feira (13), na Avenida Ceará, Rio Branco (AC). A motociclista...

VÍDEO DA IMPRUDÊNCIA: condutora descontrolada invade preferencial e causa colisão grave, em Rio Branco

Um grave acidente registrado nesta quinta-feira acendeu o alerta sobre o impacto do estado emocional na condução de veículos. O episódio, que por pouco...

Fim de semana de muito futebol no YouTube do Metrópoles Esportes

Partidas dos campeonatos Catarinense e Paulistão A2 serão transmitidas ao vivo, de graça, pelas redes sociais do Metrópoles Esportes Fonte: Metrópoles