Rússia e Ucrânia fazem troca de prisioneiros mediada pelos Emirados

A Rússia e a Ucrânia trocaram 150 prisioneiros de guerra de cada lado nesta quarta-feira (5), após mediação dos Emirados Árabes Unidos, informou o Ministério da Defesa russo.

Segundo a pasta, todos os russos libertados estão atualmente em Belarus, onde estão recebendo assistência psicológica e médica.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, também confirmou o retorno de soldados ucranianos.

“Todos eles são de diferentes setores da linha de frente… Alguns dos rapazes ficaram em cativeiro por mais de dois anos”, afirmou ele no aplicativo de mensagens Telegram.

O Centro de Coordenação Ucraniano para o Tratamento de Prisioneiros de Guerra divulgou imagens em vídeo no Telegram, que mostram ucranianos após sua liberação.

A localização do vídeo não foi divulgada por motivos de segurança. A data foi verificada pelas declarações de autoridades ucranianas e russas que confirmaram a troca de prisioneiros nesta quarta-feira.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia e Ucrânia fazem troca de prisioneiros mediada pelos Emirados no site CNN Brasil.

Técnico do Valencia e seus três filhos morrem em acidente de barco

Fernando Martín, treinador do time feminino do Valencia, da Espanha, morreu junto com três membros de sua família após o naufrágio da embarcação em...

Índia corre contra tempo para checar registros de meio bilhão de eleitores

Uma tarefa gigantesca está em andamento para atualizar a lista de eleitores mais extensa do mundo. Na Índia, são quase um bilhão de pessoas cujos...

Brigitte Bardot foi defensora dos animais e criou fundação dedicada à causa

A atriz Brigitte Bardot, além de ser mundialmente conhecida pela representação feminina no cinema, no auge da fama, abandonou a fama para se dedicar...