Saiba por que o ovo é um aliado de quem pratica atividade física

O ovo é um alimento popular e versátil, amplamente consumido por quem busca uma alimentação equilibrada. Rico em proteínas de alto valor biológico, vitaminas e gorduras boas, ele pode ser um grande aliado para quem pratica atividade física.

Veja os benefícios do ovo para quem treina

Por muito tempo, o ovo foi visto como um vilão da alimentação, mas hoje se sabe que seus benefícios são inúmeros. Segundo a nutricionista Carolina Lara, ele deveria estar entre os primeiros itens da lista de compras de quem pratica atividade física.

Um dos principais nutrientes presentes no ovo é a albumina, uma proteína de alto valor biológico essencial para a recuperação muscular.

“Ele fornece aminoácidos essenciais para o corpo, evita a hipoglicemia de rebote — uma queda brusca no açúcar no sangue que pode comprometer o rendimento — e impede o catabolismo muscular, evitando a perda de massa magra”, explica Carolina.

Além disso, a nutricionista destaca que o ovo também fortalece o sistema imunológico, o que é fundamental para corredores e outros atletas que precisam manter um ritmo constante de treinos sem serem prejudicados por doenças.

Leia a matéria completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

AGU deve apresentar hoje ao STF defesa pela manutenção de decreto do IOF

A AGU (Advocacia-Geral da União) deve apresentar nesta segunda-feira (14) ao STF (Supremo Tribunal Federal) a manifestação prévia do governo sobre o decreto presidencial...

Fies 2025.2: interessados podem se inscrever a partir desta segunda (14)

As inscrições para o processo seletivo deste semestre do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) já estão abertas. O prazo termina às 23h59 do dia...

Dr. Kalil: Drogas na adolescência é fator de risco para esquizofrenia

Segundo explicam os psiquiatras Rodrigo Bressan e José Gallucci Neto durante o CNN Sinais Vitais, o uso de maconha antes dos 15 anos pode...