O narrador Sérgio Maurício, que transmite corridas da Fórmula 1, se envolveu em uma polêmica, nesta segunda-feira (24/2). Uma conta atribuída ao narrador emitiu comentário transfóbico direcionado à deputada Erika Hilton (PSOL-SP).
“Uma verdadeira fake news humana essa coisa”, comentou a conta em postagem que criticava a parlamentar. Saiba um pouco mais sobre o narrador, que já teve o nome citado em outras polêmicas.
Sérgio Maurício Droge, de 62 anos, é um narrador esportivo nascido no Rio de Janeiro. O narrador começou a carreira em transmissões esportivas em rádios, aos 16 anos. O narrador é conhecido por transmitir a Fórmula 1, mas já narrou eventos do UFC, competições de voleibol, basquetebol e futebol.
O comunicador é conhecido, além das polêmicas, pelos bordões “Tá ligado” e “No Capricho”.
Entre as polêmicas, o narrador, que torce para o Botafogo, certa vez classificou os flamenguistas como duros e favelados durante uma transmissão da Fórmula 1. Após as falas viralizarem, Sergio foi a publico pedir desculpas aos rubro-negros, afirmando que se tratava de uma brincadeira.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o narrador negou as acusações na polêmica com Erika Hilton e afirmou que a conta no X é falsa.
Fonte: Metrópoles