Sem partido desde 2022, ex-senador José Reguffe se filia ao Solidariedade

O ex-senador José Reguffe, 52, se filiou ao Solidariedade na noite de segunda-feira (3). Ele estava sem partido desde sua saída do União Brasil, em 2022.

Reguffe iniciou sua carreira política em 2007, quando assumiu uma cadeira de deputado distrital pelo PDT, partido o qual foi filiado até 2016. Nas eleições de 2010, foi o deputado federal proporcionalmente mais votado do país, recebendo 266.465 votos (ou 18,95% do total).

No pleito seguinte, em 2014, elegeu-se senador, cargou que ocupou até 1º de fevereiro de 2023. No Senado, Reguffe foi filiado ao Podemos, entre 2019 e 2022, e ao União Brasil.

Em 2022, o então senador lançou sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal. No entanto, o União Brasil optou na ocasião por apoiar a reeleição de Ibaneis Rocha (MDB).

Reguffe deixou a legenda logo em seguida, sequer concorrendo à reeleição ao Senado.

Em nota, o Solidariedade elogiou a atuação de Reguffe como deputado distrital, federal e senador.

“O Solidariedade acredita que a chegada de José Reguffe fortalecerá nosso compromisso com a renovação política e com a luta por um país mais transparente e eficiente”, diz trecho do comunicado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem partido desde 2022, ex-senador José Reguffe se filia ao Solidariedade no site CNN Brasil.

Concurso: MPU divulga gabaritos preliminares; confira como acessar

Os gabaritos preliminares do concurso do Ministério Público da União (MPU) foram divulgados nesta terça-feira (6). Os participantes podem consultar o resultado no site...

Ministro da França se desculpa com torcedores do Liverpool; entenda

O ex-ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, pediu desculpas aos torcedores do Liverpool por culpá-los injustamente pelo caos no Stade de France durante...

Israel ataca capital do Iêmen após emitir alerta para aeroporto, diz grupo

Ataques israelenses contra Sanaa, capital do Iêmen, estão em andamento, segundo a emissora de TV al-Masirah, administrada pelo grupo Houthi, acrescentando que os ataques...