Sempre tive boa relação e continuaremos diálogo, diz Hugo sobre Gleisi

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira (28) que sempre teve uma “boa relação” com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), que assumirá a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). A mudança foi comunicada a Motta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A pasta é responsável pela articulação política com o Congresso Nacional. A deputada foi escolhida por Lula para assumir a função no lugar de Alexandre Padilha, que deixará o cargo para comandar o Ministério da Saúde.

 

“Recebi ligação do presidente @LulaOficial comunicando a indicação da deputada @gleisi para o cargo de ministra das Relações Institucionais. Sempre tive boa relação com ela no parlamento. Desejo pleno êxito na nova função e continuaremos o diálogo permanente a favor do Brasil”, disse Hugo Motta no X (antigo Twitter).

 

Como a CNN mostrou, a atuação de Gleisi na eleição de Motta, como presidente da Câmara dos Deputados, foi determinante para que Lula a escolhesse como ministra da SRI. As trocas na Esplanada fazem parte da reforma ministerial em curso, que foi motivada pelo apelo de partidos de centro por mais espaço no governo.

A posse de Gleisi está prevista para 10 de março. No cargo, a futura ministra terá de lidar diretamente com a cúpula do Congresso para negociar as prioridades do Executivo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sempre tive boa relação e continuaremos diálogo, diz Hugo sobre Gleisi no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Índia está respondendo à ação militar do Paquistão, diz autoridade indiana

A Índia está atualmente respondendo aos ataques paquistaneses, disse uma autoridade indiana com conhecimento do assunto ao correspondente-chefe de assuntos globais da CNN, Matthew...

Papas podem beber cerveja? Veja o que a Igreja diz sobre o assunto

O papa Leão XIV, eleito na quinta-feira (8) como o próximo líder da Igreja Católica, já visitou o Brasil em diferentes ocasiões. Em uma...

PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Roberto Jefferson

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou. nesta sexta-feira (9), favorável ao regime de prisão domiciliar a Roberto Jefferson. A PGR entendeu que a mudança...