“Sextorsão” e estupro: jovem é preso por chantagear ex-namorada de 16 anos

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um homem de 19 anos no dia 3 de fevereiro, suspeito de estuprar e chantagear a ex-namorada, de 16 anos, a manter relações sexuais forçadas com ele, sob a pena de divulgação de um vídeo íntimo gravado sem consentimento.

A prisão aconteceu em Vitória (ES) e segundo informações da Polícia, se enquadra no crime de “sextorsão”, que é o comportamento de uma pessoa que tem acesso a fotos e vídeos íntimos da vítima, passando a ameaçá-la com a possível divulgação desse material.

O autor das ameaças também é investigado pelo crime de estupro, praticado mediante violência e grave ameaça, uma vez que o jovem passou a obrigar a adolescente a ter relações sexuais com ele.

O jovem, que divulgava e vendia fotos de si próprio em uma plataforma adulta, dizia à vítima que se ela não praticasse relações, divulgaria o vídeo.

Segundo os relatos coletados pela Polícia, desde o começo do relacionamento, o homem sempre demonstrou ser muito agressivo e abusivo, a ponto de controlar tudo o que ela fazia.

Com o passar do tempo, ela tentava terminar esse relacionamento, mas ele não permitia. O jovem chegou a invadir a escola dessa adolescente e pular o muro para agredir quem ele achava que estava se envolvendo com a vítima.

Pouco tempo antes da denúncia, o suspeito estaria indo três vezes por dia ao estágio da adolescente, praticando o crime de stalking de forma muito intensiva, encaminhando muitas mensagens de ameaça à vítima.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Sextorsão” e estupro: jovem é preso por chantagear ex-namorada de 16 anos no site CNN Brasil.

Melhor campanha, Fluminense recebe o Bangu por vaga na semifinal do Carioca

O Fluminense recebe o Bangu nesta segunda-feira (16), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O Tricolor tem...

Com ciência popular na avenida, Mangueira fecha o primeiro dia na Sapucaí

A Estação Primeira de Mangueira encerrou a primeira noite de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com uma apresentação marcada...

Acusado de ataque a tiros na Austrália participa de audiência pela 1ª vez

Um homem acusado de abrir fogo contra uma celebração judaica de Hanukkah na famosa praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, em um ataque...