“Situação muito difícil”, diz Trump sobre papa Francisco

Questionado sobre a situação do papa Francisco, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se compadeceu e desejou uma “rápida recuperação” ao pontífice, nesta segunda-feira (24).

“Desejo a ele uma rápida recuperação, é uma situação muito difícil”, afirmou Trump.

O papa Francisco foi internado no dia 14 de fevereiro, depois de sentir dificuldade para respirar durante vários dias. Pouco depois, o líder da Igreja Católica foi diagnosticado com pneumonia bilateral, uma infecção grave que afeta os dois pulmões e dificulta a respiração.

O Vaticano descreveu a infecção do papa como “complexa”, dizendo que está sendo causada por dois ou mais microrganismos.

Ainda nesta segunda-feira, o Vaticano também informou que alguns testes laboratoriais de Francisco melhoraram, mas que a oxigenoterapia continua.

“O papa Francisco agradece a todo o povo de Deus que se reuniu nos últimos dias para rezar pela saúde dele”, afirmou a atualização.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Situação muito difícil”, diz Trump sobre papa Francisco no site CNN Brasil.

Governo tem desafios estruturais para eleições de 2026, alerta AtlasIntel

O cenário político brasileiro apresenta desafios significativos para o governo em relação às eleições de 2026, com destaque para uma crescente erosão da base...

Relembre presidentes que já sofreram impeachment no futebol brasileiro

O Conselho Deliberativo do Corinthians definirá neste sábado (9) o futuro de Augusto Melo na presidência do clube. A partir das 9h (de Brasília), os...

Mega-Sena 2899: sorteio deste sábado (9) pode pagar R$ 9 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado (9) o concurso 2.890 da Mega-Sena. Sem vencedores no 2.898, a loteria acumulou o prêmio total e pode...