A tenista inglesa Emma Raducanu pediu para paralisar seu jogo no WTA de Dubai, na terça-feira (18/2). O motivo: a jovem reconheceu Amrit Magar, um stalker, na arquibancada do estádio e, visivelmente abalada e chorando, pediu para o jogo ser paralisado.
Porém, nesta quinta-feira (20/2), as autoridades de Dubai emitiram uma ordem de restrição para que o individuo mantenha distância da atleta. Um termo de compromisso foi assinado, e o homem também foi banido de torneios futuros.
Veja o momento em que a atleta pede que a juíza de quadra paralise a partida:
O Caso
A tenista inglesa Emma Raducanu passou por uma situação assustadora durante a partida contra Karolína Muchová, da República Tcheca, na terça-feira (18/2), no Aberto de Dubai. Raducanu se desesperou e começou a chorar durante o jogo depois de reconhecer um stalker na arquibancada do estádio.
O incidente ocorreu enquanto Emma e Karolína disputavam o segundo game do primeiro set. Depois de perder os dois primeiros sets, a inglesa se dirigiu até a árbitra da partida para relatar o que estava ocorrendo.
Em 2022, o homem havia sido sentenciado com uma ordem de restrição de cinco anos, além de ser condenado a cumprir serviços comunitários, por perseguir e assediar Emma Raducanu. O perseguidor admitiu ter caminhado 37 quilômetros até a casa da tenista, localizada em Londres.
Fonte: Metrópoles