O SERINGAL

Tamanha quantidade de canais esportivos surpreende, é interessante, mas, ao mesmo tempo, assusta

Tamanha quantidade de canais esportivos surpreende, é interessante, mas, ao mesmo tempo, assusta

A partir de uma observação rápida, dia desses, feita por aqui, é mesmo bem interessante verificar os tantos canais esportivos, hoje colocados à disposição, entre TVs aberta, paga, streaming, YouTube e companhia bela.

Uma porção que vai crescer ainda em número e importância, diante do quase inevitável – mas ainda não anunciado publicamente – lançamento do CNN Sports no decorrer desses próximos tempos.

A equipe da rádio Transamérica, liderada por Eder Luiz, sabe-se, terá importância fundamental nesta empreitada. E o que nos leva também a deduzir que, após merecidos cálculos, há a certeza por parte dos envolvidos de uma coluna do meio, empate, entre o que cada dia mais se oferece e a procura.

Ou seja, a convicção de que itens como audiência e a necessidade comercial, no caso de todas, podem ser perfeitamente atendidos.

Um assunto que até merece maior análise, que não caberia aqui por falta de dados e capacidade, mas, estamos diante de algumas constatações que são inevitáveis: o reconhecimento de que o interesse pelo esporte cresceu de forma bem significativa, assim como é e continua sendo absolutamente fiel o acompanhamento do mercado da propaganda.

Com algumas diferenças, claro. Se antes tinham os grandes magazines e montadoras , entre os principais anunciantes, hoje encontramos empresas de telefonia, sites de apostas esportivas, empresas de bens de consumo e grandes bancos. O mundo mudando.

Agora, um pensamento: será que tudo vai continuar funcionando assim? Ou o risco de turbulências, que sempre são inevitáveis, também está incluído nos merecidos cuidados?

Em vias de

Esta santa coluna, porque não é boba e nem nada, não vai cravar coisa nenhuma, mas o papo interno, no jornalismo da Globo, é que Roberto Kovalic é mesmo o cara. O escolhido.

E que são enormes as chances dele, nesses próximos dias, ser anunciado como novo titular do “Bom Dia São Paulo”. Se considerarmos competência e serviços prestados, merece muito.

Roberto Kovalic

Maurício Hidalgo

(Crédito: Maurício Hidalgo)

E aí?

Confirmando-se essa do Kovalic, fica a expectativa que quem será definido para apresentar o “Hora 1”.

Além de ser alguém com a mesma estrada que ele, também deve se dispor a mudar rotina do seu dia e trabalhar na madrugada.

Novo horário

Não a partir desta noite, mas já a partir da próxima segunda-feira, o programa “Companhia Certa”, do Ronnie Von, na Rede TV!, irá ao ar a partir das 23h.

Portanto, não mais às 23h15, como será ainda hoje.

A propósito

Ainda em se tratando de Rede TV!, convém salientar que há o desejo, por parte da sua direção, em fazer um “Bastidores do Carnaval” como foi no passado, como muito barulho e reverberação.

Além do pessoal do “TV Fama”, serão chamadas pessoas de fora para compor a equipe.

Adeus, Verônica

Vez ou outra surgem comentários na internet sobre uma nova investida da Netflix na série “Bom Dia, Verônica”, estrelada por Tainá Müller. Só que não.

Raphael Montes, autor, em contato com a coluna, informou que não existe esta possibilidade. Depois de “Beleza Fatal”, ele já se dedica a outros projetos.

reprodução Instagram

Férias do Zucatelli

Até pouco tempo, quando Cesar Filho entrava em férias no “Hoje em Dia”, Celso Zucatelli fazia sua cobertura.

Com a ida do Cesar para o “SBT Brasil”, e ele, o Zucatelli, agora como titular da revista-eletrônica, o esquema mudou. Ana, Renata e Tici passam a ficar no comando de tudo, na ausência de Zucatelli, que entra em férias dia 17.

Desnecessário

Acompanhando esse movimento do streaming, mais precisamente do barulho provocado por “Pedaço de mim” e “Beleza fatal”, chega-se à conclusão de que algumas ferramentas tornaram-se desnecessárias ou válidas apenas para TV aberta.

Um exemplo: grupo de discussão de novelas. Pra quê?

Reprodução Instagram

Deu conta

Ainda sobre “Beleza Fatal”, os méritos da sua grande repercussão estão sendo creditados ao autor, elenco e direção.

Porém, não se pode ignorar a importância da produtora Coração da Selva em todo o processo. Pegou um projeto recusado por várias outras, incluindo parceiras da Globo, e deu muito bem conta do recado.

Pais da criança

Tudo muito bom, tudo muito bem, é indiscutível, senão o sucesso ainda, a repercussão de “Beleza Fatal”.

Mas, ao mesmo tempo, é importante não esquecer o quanto foram importantes pessoas como Silvio de Abreu e Monica Albuquerque para o nascimento e crescimento deste projeto. Experiências que foram fundamentais.

Ajustes

O novo cenário de “A Praça é Nossa”, inaugurado nas gravações da semana passada, sofrerá algumas correções.

A partir da próxima quinta, o programa volta a contar com Paulinho Gogó.

Policial

O cineasta Miguel Rodrigues dispara no próximo dia 16, as filmagens de “Eu Sou a Lei”. Um trabalho que chama atenção pelo elenco.

Estrelado por Oscar Magrini, também conta com Jeniffer Setti, Rafael Cardoso, Luiza Tomé, Julia Foti e Swara Sampaio.

Forçar a natureza

Gracyanne Barbosa, por tudo e mais um pouco, é uma das protagonistas do “BBB” em curso e não tem como ninguém contestar. Nada mais natural.

Mas que torna desnecessário todo esse jeitão dela em querer sempre forçar a natureza, com essa enjoativa história dos ovos e encontrar um jeito de botar o Belo no meio de toda conversa. Deixa ele em paz.

Globo/ Manoella Mello

Aquecimento

Conhecida na Globo como “rainha das sete”, devido aos seguidos sucessos, Rosane Svartman, autora de “Dona de mim”, já começa a discutir com a emissora os detalhes da campanha de lançamento da sua nova novela.

Estrelada por Clara Moneke, a trama tem estreia prevista para o fim de abril ou começo de maio.

Bate – Rebate


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile