Tenista agradece apoio após ter problema com stalker durante jogo

A tenista inglesa Emma Raducanu passou por uma situação assustadora durante a partida contra Karolína Muchová, da República Tcheca, nessa terça-feira (18/2), pelo Aberto de Dubai. Raducano se desesperou e começou a chorar durante o segundo game do primeiro set após reconhecer um stalker na arquibancada do estádio.

Aos prantos, Raducanu precisou interromper o jogo devido à presença do stalker. Após perder os dois primeiros games do set, a tenista se dirigiu ao árbitro da partida para relatar o ocorrido. Nas suas redes sociais, a atleta britânica agradeceu o apoio recebido depois de relatar o acontecimento.

“Obrigado por todas as mensagens de apoio. Foi uma experiência difícil ontem, mas eu vou ficar bem e orgulhosa pela forma como eu voltei e competi apesar do que aconteceu no início da partida. Obrigado a Karolina por ser um grande suporte e toda sorte a ela pelo resto do torneio”, contou Emma Raducanu.

Em comunicado, a WTA informou que o homem foi retirado imediatamente do local. Ele teria abordado a tenista no dia anterior, em uma área pública.

“Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e subsequentemente retirado”, informou a WTA.

Tenista já foi vítima de stalker:

Em 2022, um homem foi sentenciado com uma ordem de restrição de cinco anos, além de ser condenado a cumprir serviços comunitários, por perseguir e assediar Emma Raducanu. Identificado como Amrit Magar, o perseguidor admitiu ter caminhado 37 quilômetros até a casa da tenista, localizada em Londres.

Ao chegar no local, Amrit roubou um sapato do pai da jovem por achar que o item pertencia a Emma. Ele foi condenado pelo tribunal de Bromley. O perseguidor foi ao local onde Raduccanu mora em ao menos três oportunidades e foi flagrado pelas câmeras furtando o tênis na varanda.



Fonte: Metrópoles

Qual o impacto do Conselho de Paz de Trump no cenário internacional?

Especialistas e autoridades mundiais levantaram questionamentos sobre o papel do Conselho de Paz organizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Inicialmente anunciado como um...

Entenda o que é o Conselho de Paz de Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou dezenas de líderes mundiais para se juntarem ao Conselho da Paz, um grupo que pretende resolver conflitos globais. De toda forma,...

Trump formaliza Conselho de Paz e faz cerimônia de assinatura hoje

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai formalizar a Carta Constitutiva do Conselho de Paz e realizar a primeira reunião do grupo nesta...