O Valladolid, clube espanhol gerenciado pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, ocupa a última colocação da La Liga. Nesse domingo (23/2), o lanterna entrou em campo contra o Bilbao, pela 25ª rodada da competição, e sofreu a maior goleada da temporada. A equipe, que já amargava o saldo negativo com 36 gols sofridos, aumentou ainda mais essa marca após perder pelo placar de 7 x 1 no duelo.
E após a sonora goleada na partida desse final de semana, os torcedores do Valladolid pediram reembolso do preço do ingresso, alegando que o clube não têm tido vontade de competir ao entrar em campo: “Não se trata de ganhar, empatar ou perder, nem de ficar na primeira divisão, mas de entrar em campo e COMPETIR”, diz a nota.
Na 4ª rodada da La Liga, o Valladolid também foi castigado pelo Barcelona. Os culés aplicaram um incrível placar de 7 x 0, com três gols do brasileiro Raphinha.
https://twitter.com/fdprvalladolid/status/1893735314880917996?ref_src=twsrc%5Etfw” rel=”noopener
Além da nota emitida pelos torcedores, ainda durante o jogo, os fãs da equipe colocaram cartazes pedindo que Ronaldo deixe o cargo e não assuma mais funções no clube. O protesto já aconteceu em outro jogos.
No Campeonato Espanhol, o Valladolid amarga a lanterna da competição. Em 25 jogos, são apenas 4 vitórias, 3 empates e 18 derrotas.
Fonte: Metrópoles