A Globo deu atualizações sobre o incêndio que atingiu os estúdios de dramaturgia da emissora no Rio de Janeiro, antigo Projac, e confirmou que três brigadistas ficaram feridos e foram prontamente levados ao hospital na tarde desta terça-feira (18/2).
Em nota, a emissora ainda afirmou que as causas do incidente estão sob apuração e que “o impacto no planejamento das próximas novelas será avaliado pelas equipes artísticas e de produção”.
Veja as fotos
A emissora ainda detalhou que, até o momento, a Brigada de Incêndio da Globo e o Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão usando água do mar para fazer o rescaldo do local afetado e evitar novos focos de incêndio.
Os cenários de três produções foram afetados: “Dona de Mim”, “Etâ Mundo Melhor” e “Tô de Graça”.
O CBMERJ ainda usou um helicóptero da corporação para conter que as chamas levadas pelo vento se alegrem sob o morro adjacente aos Estúdios Globo e atinjam os camarins e acervos de roupas da Globo.
Leia abaixo a nota completa da emissora:
Um incêndio, de causa ainda desconhecida, destruiu parte de uma das cidades cenográficas da próxima novela das 19h, ‘Dona de Mim’, e da próxima novela das 18h, ‘Êta Mundo Melhor’, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Os cenários afetados de ‘Dona de Mim’ e de ‘Êta Mundo Melhor’ estavam em fase final de construção e ainda não tinham sido utilizados para gravações.
Um cenário da série de humor ‘Tô de Graça’, que já estava em operação, também foi atingido.
Bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro, com o apoio da Brigada de Incêndios da Globo, fazem, neste momento, o trabalho de rescaldo das áreas atingidas para evitar que novos focos surjam. E um helicóptero do Corpo de Bombeiro joga água na encosta do morro adjacente aos Estúdios Globo, totalmente coberto por vegetação.
Durante o combate ao incêndio, três brigadistas ficaram feridos, foram prontamente atendidos e levados ao hospital.
Fonte: Portal LEODIAS