Trudeau anuncia tarifas de 25% sobre produtos dos EUA em retaliação

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse no sábado (1º) que o Canadá imporia tarifas de 25% sobre 155 bilhões de dólares canadenses (106,5 bilhões de dólares) de produtos dos EUA em resposta às tarifas dos EUA.

“30 bilhões de dólares canadenses entrariam em vigor a partir de terça-feira (4) e 125 bilhões de dólares canadenses em 21 dias”, disse Trudeau em entrevista coletiva.

Trump assinou anteriormente uma ordem executiva impondo tarifas de 25% sobre todos os produtos do Canadá e do México a partir de terça-feira (4), exceto os produtos energéticos canadenses, que estarão sujeitos a uma taxa de 10%.

Trudeau alertou que as tarifas prejudicariam os Estados Unidos, um aliado de longa data. Ele incentivou os canadenses a comprar produtos nacionais e passar férias no país, e não nos EUA.

Ele disse que algumas medidas não tarifárias, incluindo algumas relacionadas com minerais críticos, aquisição de energia e outras parcerias, estão a ser analisadas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trudeau anuncia tarifas de 25% sobre produtos dos EUA em retaliação no site CNN Brasil.

Metrópoles Endurance Cycling terá transmissão ao vivo no YouTube

O Metrópoles Endurance Cycling, competição de 100km de ciclismo agitará Brasília. O torneio, disputado sobre duas rodas no Eixo Monumental, será transmitido ao vivo...

Em ascensão, Windson Torres quer disseminar o jiu-jitsu pelo mundo

Natural de Formosa–GO, Windson Torres é um dos grandes nomes em ascensão do Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ). Aos 25 anos, ele se dedica desde 2021...

Série D: veja o que cada time precisa fazer para se classificar

O Metrópoles transmitirá pelo YouTube, ao vivo e com imagens, 16 jogos da rodada de volta da segunda fase do Brasileirão Série D Will Bank neste...