Trump assina ação que congela cartões de crédito de servidores por 30 dias

O presidente Donald Trump assinou uma ação executiva na quarta-feira (26) que congela os cartões de crédito de funcionários de agências por 30 dias.

A medida faz parte da “iniciativa de eficiência” do Departamento de Eficiência Governamental, segundo a conta oficial de resposta rápida da Casa Branca no X.

“Esta ordem inicia uma transformação nos gastos federais em contratos, subsídios e empréstimos para garantir que os gastos do governo sejam transparentes e os funcionários do governo sejam responsáveis ​​perante o público americano”, diz o texto da ação publicado no X.

Todos os cartões de crédito que os funcionários da agência têm serão “congelados” pelos próximos 30 dias, a partir da data da ação.

Há poucas exceções, que incluem “funcionários envolvidos em cobranças relacionadas a funcionários que utilizam tais cartões de crédito para, benefícios ou operações de assistência a desastres, resposta a desastres naturais e outros serviços críticos, conforme determinado pelo Chefe da Agência”, diz a ordem.

Os funcionários da agência também devem registrar justificativas para subsídios e empréstimos, com essas justificativas publicadas publicamente “na extensão máxima considerada praticável pelo Chefe da Agência”, conforme o comunicado.

Os colaboradores também devem apresentar justificativa para viagens financiadas pelo governo federal para conferências “ou outros propósitos não essenciais”.

A ação faz isenções para agentes da lei, oficiais de proteção da fronteira e oficiais de imigração, bem como para informações ou sistemas classificados.

A assinatura da ação executiva por Trump ocorre no mesmo dia em que ele realizou sua primeira reunião de gabinete, onde Elon Musk, do DOGE, teve um papel de destaque.

Confira a publicação da ação executiva de Trump:

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump assina ação que congela cartões de crédito de servidores por 30 dias no site CNN Brasil.

Sean Diddy Combs surge irreconhecível na prisão. Veja foto

Sean Diddy Combs surgiu irreconhecível após os primeiros dias na prisão Fort Dix, em Nova Jersey. Fotos obtidas pela CBS News mostra o cantor...

Pelo menos 20 soldados morreram em acidente aéreo na Geórgia, diz Turquia

Pelo menos 20 soldados morreram em uma queda de uma aeronave militar na Geórgia na terça-feira (11), informou o ministério da Defesa da Turquia...

Análise: China viu na transição energética oportunidade de inserção global

A China está redefinindo o cenário global da transição energética ao disponibilizar equipamentos de energia limpa a preços acessíveis para países emergentes. O analista de...