Trump diz que “não tem pressa” para implementar plano sobre a Faixa de Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feria (7) que não tem pressa para implementar o plano para que os EUA assumam controle da Faixa de Gaza e que palestinos sejam realocados do território.

“[O plano] foi muito bem recebido, no qual os EUA basicamente veriam isto como uma transação realista, nós seremos investidores naquela parte do mundo e… não há pressa para fazer qualquer coisa”, destacou Trump ao lado do primeiro-ministro do Japão.

Ele voltou a dizer que o território palestino seria “fornecido e dado para nós por Israel”. “Não queremos ver todo mundo voltar e depois sair em 10 anos… isso tem acontecido por 50 anos, muito mais que isso, apenas queremos ver estabilidade”, comentou.

“Isso seria nós termos aquele pedaço em particular, aquela localização em particular, acho que mostraria grande estabilidade e levaria a grande estabilidade na área por muito pouco dinheiro, por um preço muito pequeno e nós não precisaríamos de soldados lá, isso seria cuidado por outros”, adicionou.

“Então, para nenhum investimento, digo, virtualmente nenhum investimento, isso traria estabilidade para a região, e outros poderiam investir depois. Mas não estamos com pressa nisso, absolutamente nenhuma pressa”, concluiu.

*em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que “não tem pressa” para implementar plano sobre a Faixa de Gaza no site CNN Brasil.

“Faz um Pix aí, vovô”: Lupi defende fim de descontos em aposentadorias

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, defendeu na terça-feira (29) o fim dos descontos automáticos destinados a entidades e associações nas folhas de...

Entenda por que Luva de Pedreiro perdeu processo contra ex-empresário

O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, foi condenado a pagar R$ 6 milhões ao ex-empresário Allan Jesus por quebra de contrato....

Desemprego sobe para 7% no trimestre encerrado em março, diz IBGE

A taxa de desemprego no Brasil foi de 7% no trimestre encerrado em março — uma alta de de 0,8 ponto percentual frente ao...