Trump diz que pode encontrar com Putin em breve para discutir fim da guerra

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (16) que acredita que poderá se encontrar “muito em breve” com o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir o fim da guerra na Ucrânia.

Falando aos repórteres, no aeroporto de West Palm Beach, na Flórida, Trump disse que estava trabalhando duro para alcançar a paz e afirmou que acredita que tanto Putin quanto o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, querem parar de lutar.

“Eu acho que ele [Putin] quer parar de lutar. Eu vejo isso. Nós conversamos muito e arduamente. Eu acho que ele quer parar de lutar. Eles têm uma grande máquina e poderosa, você entende isso. Eles derrotaram Hitler e derrotaram Napoleão, você sabe, eles estão lutando há muito tempo. Eles já fizeram isso antes. Mas eu acho que ele gostaria de parar de lutar”, afirmou Trump.

Os comentários do presidente americano foram feitos em um momento em que diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia se preparam para o início das negociações sobre o fim da guerra da Ucrânia. As conversas devem começar na Arábia Saudita nos próximos dias.

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, desembarcará em Riade nesta segunda-feira (17) para tratar o assunto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que pode encontrar com Putin em breve para discutir fim da guerra no site CNN Brasil.

“Fakes e prejudiciais”: diz Idec sobre alimentos “ricos” em proteína

O aumento do consumo de alimentos descritos em rótulo como “ricos em proteína” e “mais saudáveis” levantou preocupações do Instituto Brasileiro de Defesa do...

Transformação: saiba como o cantor Fabiano Menotti perdeu 52 quilos

O cantor Fabiano Menotti, da dupla com César Menotti, surpreendeu os fãs ao revelar que perdeu 52 quilos. A transformação física, visível nas fotos...

João Fonseca: confira horário e onde assistir ao Masters de Cincinnati

João Fonseca estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (7/8). O brasileiro enfrenta o chinês Bu Yunchaokete, não antes de 12h...