Trump diz que pode encontrar com Putin em breve para discutir fim da guerra

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (16) que acredita que poderá se encontrar “muito em breve” com o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir o fim da guerra na Ucrânia.

Falando aos repórteres, no aeroporto de West Palm Beach, na Flórida, Trump disse que estava trabalhando duro para alcançar a paz e afirmou que acredita que tanto Putin quanto o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, querem parar de lutar.

“Eu acho que ele [Putin] quer parar de lutar. Eu vejo isso. Nós conversamos muito e arduamente. Eu acho que ele quer parar de lutar. Eles têm uma grande máquina e poderosa, você entende isso. Eles derrotaram Hitler e derrotaram Napoleão, você sabe, eles estão lutando há muito tempo. Eles já fizeram isso antes. Mas eu acho que ele gostaria de parar de lutar”, afirmou Trump.

Os comentários do presidente americano foram feitos em um momento em que diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia se preparam para o início das negociações sobre o fim da guerra da Ucrânia. As conversas devem começar na Arábia Saudita nos próximos dias.

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, desembarcará em Riade nesta segunda-feira (17) para tratar o assunto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que pode encontrar com Putin em breve para discutir fim da guerra no site CNN Brasil.

Presidente do Corinthians garante permanência de Dorival Jr. para 2026

Dorival Júnior seguirá no Corinthians em 2026. Quem garantiu a permanência do treinador foi Osmar Stabile, que concedeu entrevista durante o evento de lançamento...

Não existe organização criminosa sem vínculo com Estado, diz especialista

Em entrevista ao WW, o analista criminal Guaracy Mingardi, integrante do FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública), fez uma análise crítica sobre o Projeto...

PL faz evento com Michelle como “voz” de Bolsonaro aos 100 dias de prisão

Na noite desta terça-feira (11), quando Jair Bolsonaro completa 100 dias em prisão domiciliar, o PL (Partido Liberal) promoveu um evento em Brasília que...