Trump diz que pode encontrar com Putin em breve para discutir fim da guerra

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (16) que acredita que poderá se encontrar “muito em breve” com o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir o fim da guerra na Ucrânia.

Falando aos repórteres, no aeroporto de West Palm Beach, na Flórida, Trump disse que estava trabalhando duro para alcançar a paz e afirmou que acredita que tanto Putin quanto o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, querem parar de lutar.

“Eu acho que ele [Putin] quer parar de lutar. Eu vejo isso. Nós conversamos muito e arduamente. Eu acho que ele quer parar de lutar. Eles têm uma grande máquina e poderosa, você entende isso. Eles derrotaram Hitler e derrotaram Napoleão, você sabe, eles estão lutando há muito tempo. Eles já fizeram isso antes. Mas eu acho que ele gostaria de parar de lutar”, afirmou Trump.

Os comentários do presidente americano foram feitos em um momento em que diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia se preparam para o início das negociações sobre o fim da guerra da Ucrânia. As conversas devem começar na Arábia Saudita nos próximos dias.

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, desembarcará em Riade nesta segunda-feira (17) para tratar o assunto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que pode encontrar com Putin em breve para discutir fim da guerra no site CNN Brasil.

Maduro acusa EUA de compartilharem notícias falsas sobre a Venezuela

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou a cobertura midiática dos Estados Unidos sobre o seu país durante uma cerimônia de inauguração da Escola...

Botafogo se manifesta sobre transfer ban aplicado pela Fifa; entenda

O Botafogo publicou, na noite desta terça-feira (30), uma nota oficial a respeito do transfer ban imposto pela Fifa. O clube está impedido de contratar atletas por...

Aéreas no Brasil enfrentam debate sobre qualidade em meio à reestruturação

O setor aéreo brasileiro segue enfrentando um cenário adverso desde a pandemia da Covid-19, com as três grandes companhias que atuam em território nacional...