O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou sobre a queda do avião que transportava seis pessoas na Filadélfia.
“É muito triste ver o avião cair na Filadélfia, Pensilvânia. Mais almas inocentes perdidas. Nosso pessoal está totalmente engajado. Os socorristas já estão recebendo crédito por fazerem um excelente trabalho. Mais a seguir. Deus abençoe a todos.” disse Trump em uma postagem no Truth Social.
Um Learjet 55 caiu por volta das 18h30 (no horário local) após decolar do Aeroporto Nordeste da Filadélfia, informou a Administração Federal de Aviação (FAA) à CNN em um comunicado.
A aeronave, que transportava seis pessoas, estava a caminho do Aeroporto Nacional Springfield-Branson, no Missouri, disse a FAA.
A bordo estava uma paciente pediátrica acompanhada da mãe. As duas estavam voltando para casa no México depois que a criança foi tratada na Filadélfia, disse Shai Gold, porta voz da operadora de voo Jet Rescue Air Ambulance.
Também estavam a bordo quatro tripulantes, disse Gold – um piloto, um copiloto, um paramédico e um médico.
Todas as pessoas a bordo eram cidadãos mexicanos, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores do México.
“Neste momento, não podemos confirmar nenhum sobrevivente. Nenhum nome está sendo divulgado neste momento até que os familiares sejam notificados. Nossa preocupação imediata é com a família do paciente, nossa equipe, suas famílias e outras vítimas que podem ter se machucado no solo”, acrescentou a Jet Rescue no comunicado.
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investigarão o acidente.
Com informações da CNN Internacional
Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump sobre queda de avião na Filadélfia: “Mais almas inocentes perdidas” no site CNN Brasil.