“Tudo que Imaginamos como Luz” ganha data de estreia na TV; saiba mais

Vencedor do Grande Prêmio do Júri 2024, o segundo maior prêmio do Festival de Cannes, o filme indiano “Tudo Que Imaginamos Como Luz” será exibido nesta segunda-feira (3) pelo Telecine Cult.

A produção estreia às 22h no canal e também estará disponível na plataforma de streaming Globoplay.

O filme se passa em uma Índia conservadora, onde cada uma dessas mulheres enfrenta desafios ligados às questões de classe e gênero, que impactam diretamente as tradições do país. Prabha (Kani Kusruti) lida com o retorno iminente de seu ex-marido, enquanto Parvaty (Chhaya Kadam) se vê diante do despejo após a morte de seu companheiro.

Já Anu (Divya Prabha) tenta encontrar um lugar na cidade onde possa estar a sós com o namorado, um imigrante árabe. Sobrecarregadas pelo ritmo acelerado da cidade, elas decidem fazer uma viagem para o litoral.

Desde 1994, nenhum filme indiano havia competido pela Palma de Ouro no Festival de Cannes. Trinta anos depois, “Tudo Que Imaginamos Como Luz” quebrou esse jejum, foi ovacionado em sua estreia e conquistou o Grand Prix.

Apesar da aclamação internacional, a Índia escolheu a comédia “Laapataa Ladies” como sua submissão para o Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. No Brasil, o longa fez sua estreia durante a 48ª edição da Mostra Internacional de São Paulo.

Assista ao trailer de “Tudo Que Imaginamos Como Luz”

Confira também: os principais lançamentos dos cinemas em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Tudo que Imaginamos como Luz” ganha data de estreia na TV; saiba mais no site CNN Brasil.

Ex de ‘Nem da Rocinha’, Danúbia Rangel é presa após dar à luz no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na tarde deste sábado (6), a ex-mulher do traficante “Nem da Rocinha”, Danúbia de Souza Rangel,...

Brics mira Trump e fala em “sérias preocupações” com escalada protecionista

Os países do Brics vão manifestar “sérias preocupações” com a escalada protecionista e medidas unilaterais de comércio, em uma referência à guerra tarifária deflagrada...

Câmara tem ao menos 64 propostas para mudar funcionamento do Judiciário

Ao menos 64 PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que visam alterar o funcionamento do Poder Judiciário estão com tramitação travadas na Câmara dos...