Turista sofre queda em casa alugada pelo Airbnb e lesiona medula óssea

Uma turista de Brasília, identificada como Daniela Maia, sofreu uma queda de quatro metros em uma casa alugada pelo Airbnb em Itacaré, Bahia, resultando em uma grave lesão na medula e fratura de oito costelas. O acidente aconteceu enquanto ela estava encostada no guarda corpo do deck da piscina, que se soltou.

Após a queda, Daniela foi inicialmente levada para um hospital em Itacaré e, posteriormente, transferida para um hospital em Ilhéus, onde exames confirmaram as lesões. A família decidiu contratar uma UTI aérea para transportá-la a um hospital particular em Brasília, onde ela passou por cirurgia e ficou 12 dias internada na UTI.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Atualmente, Daniela está em tratamento em casa, utilizando um eletroestimulador transcutâneo para ajudar na recuperação muscular.

A advogada Gabriela Marcondes, especialista em processo civil, afirmou que tanto o Airbnb quanto o proprietário da casa podem ser responsabilizados pelo incidente. Em nota, a plataforma declarou que “o time do Airbnb continua a investigar o caso e está em contato com o hóspede sobre o incidente”.

Daniela, que reside na Austrália há 12 anos e não tinha plano de saúde ou seguro viagem, relatou que a situação é desafiadora. “Eu tenho que depender de todo mundo, até para escovar os dentes, para ir ao banheiro. Eu não consigo sentir nada”, disse. A dívida médica já ultrapassa R$ 200 mil, e ela depende de cuidadoras para suas atividades diárias.

A prima de Daniela, Rachel Serrate, que é enfermeira, prestou os primeiros socorros e descreveu a cena como “muito horrível”. Ela recorda que Daniela ficou inconsciente após a queda e que a situação era crítica, com risco de paraplegia.

“Eu peguei a cabeça dela assim, falei: Dani, tá tudo bem? Ela respondeu depois de um tempo. Como ela estava entre a grade e a grama, meio prensada, a gente arrancou a cerca, rotacionou ela em bloco, deitou ela mais retinha e esperou socorro. […] Foi muito grave a chance dela ficar com paraplegia, então, a gente não tinha chão nesse momento”, contou Rachel.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Ex de ‘Nem da Rocinha’, Danúbia Rangel é presa após dar à luz no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na tarde deste sábado (6), a ex-mulher do traficante “Nem da Rocinha”, Danúbia de Souza Rangel,...

Brics mira Trump e fala em “sérias preocupações” com escalada protecionista

Os países do Brics vão manifestar “sérias preocupações” com a escalada protecionista e medidas unilaterais de comércio, em uma referência à guerra tarifária deflagrada...

Câmara tem ao menos 64 propostas para mudar funcionamento do Judiciário

Ao menos 64 PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que visam alterar o funcionamento do Poder Judiciário estão com tramitação travadas na Câmara dos...