União deve “convidar” Alan Rick a deixar o partido; Republicanos pode ser a opção do senador

O senador Alan Rick deve ser convidado a deixar o União Brasil (UB) caso mantenha a sua pré-candidatura ao Governo do Acre. Os espaços no governo ocupados pela legenda se fortalecem a cada dia, enquanto o senador faz enfrentamento à gestão Cameli.

Some-se a isso a decisão dos três deputados federais (Eduardo Velloso, Meire Serafim e Ulisses Araújo) de permanecerem na base do governador Gladson Cameli (PP), com apoio incondicional à vice-governadora Mailza Assis, que anunciou ser candidata em 2026, e é a aposta de todos em torno dela.

O pastor Gemil Júnior, suplente do senador, também foi exonerado nesta sexta-feira.

O empoderamento do senador Márcio Bittar, também do União, ainda sinaliza não haver mais clima para Alan Rick no partido.

Bittar emplacou o filho na Presidência da Funtac, cargo antes indicado por Alan.

Um interlocutor ligado ao estado disse reservadamente que todas as nomeações propostas por Alan Rick, em torno de 50, devem ser substituídas.

Pesa ainda contra Alan Rick o poder do médico Fábio de Rueda, irmão do presidente nacional do UB, Antônio de Rueda, no governo estadual acreano.

Fábio comanda o Escritório do Acre em Brasília e mantém controle sobre a Secretaria de Saúde de Rio Branco, dona do maior orçamento da Prefeitura da capital.

O presidente nacional do UB trata o assunto pessoalmente. Porém, ele evitou  dar declarações, numa tentativa da reportagem de ouví-lo, na manhã desta sexta-feira.

Uma imagem emblemática postada pelo deputado federal Roberto Duarte reforça a suspeita de que Alan deve filiar-se ao Republicanos. Ou, querendo, seguiria carreira solo nos meses que antecedem a pré-campanha até decidir por qual partido ele disputaria as eleições.

 

 

Governo cancela Carnaval popular e prioriza socorro às vítimas da cheia

O Governador do Acre cancelou de Carnaval que tradicionalmente ocorre na Gameleira, em Rio Branco, dado o cenário de emergência climática. A prioridade máxima em...

Deputado Gilberto Lira bate SW4 a 140 km/h na traseira de trator, na BR 364

O deputado estadual Gilberto Lira saiu ileso de um grave acidente, na BR 364, no início da noite desta quinta-feira, após deixar Sena Madureira...

Tragédia no trânsito: Motociclista morre após bater em meio fio na Amadeo Barbosa

Um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 23, em Rio Branco, matou o pintor Paulo Henrique Soares Paiva, de 21 anos. O...