Vance vai à Europa em primeira viagem internacional como vice dos EUA

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, deve fazer sua primeira viagem internacional pelo cargo na próxima semana, indo para o AI Action Summit, em Paris, e para a Munich Security Conference em Munique, na Alemanha, de acordo com uma fonte familiar.

O AI Action Summit acontecerá no Grand Palais nos dias 10 e 11 de fevereiro, já a Munich Security Conference, entre os dias 14 a 16 de fevereiro.

É de costume dos vice-presidentes dos EUA participar do evento alemão. A ex-vice-presidente, Kamala Harris, discursou na Munich Security Conference, em fevereiro de 2022, bem na iminência da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Vance, que se opõe à ajuda federal contínua à Ucrânia, argumentou anteriormente em um artigo de opinião do New York Times que os EUA não têm “a capacidade de fabricar a quantidade de armas que a Ucrânia precisa que forneçamos para vencer a guerra”.

O vice-presidente Mike Pence também compareceu à conferência de Munique em 2017 e 2019.

O Washington Post relatou pela primeira vez os planos de Vance de viajar para Munique e Paris.

Quem é JD Vance

JD Vance nasceu e foi criado em Middletown, em Ohio, uma cidade industrial.

Ele se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e serviu na Guerra do Iraque.

Vance se formou na Ohio State University e na Yale Law School, tendo escrito um livro best-seller, Hillbilly Elegy, que foi transformado em um filme da Netflix.

O senador entrou no Congresso americano com a ajuda de Trump, cujo endosso o ajudou a vencer uma disputada corrida em 2022.

Vance criticou Trump em 2016 e, seis anos depois, Trump humilhou Vance publicamente, mesmo após endossá-lo na eleição de 2022.

No Senado, Vance tem sido um defensor declarado de Trump e frequentemente vota em lealdade aos interesses do ex-presidente. Ele se opôs a um projeto de lei de ajuda à Ucrânia no início deste ano, adotando as críticas de Trump de fornecer mais ajuda.

Ele também é próximo de Donald Trump Jr. que fez uma pressão de última hora para o senador JD Vance de Ohio, enquanto seu pai, o ex-presidente Donald Trump, hesitava sobre a escolha, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.

Vance, um ex-capitalista de risco, veterano e autor, foi relatado como um dos candidatos que receberam materiais de verificação de vice-presidência da campanha de Trump.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vance vai à Europa em primeira viagem internacional como vice dos EUA no site CNN Brasil.

Cocona, do grupo japonês XG, se assume uma pessoa transmasculina

Integrante do grupo mundial XG, Cocona, 20, fez publicações no Instagram no domingo (7) anunciando que está passando pelo processo de transição de gênero. Se...

Mel Maia questiona recepção de “Donos do Jogo” entre os gringos

A atriz Mel Maia, estrela de “Donos do Jogo”, questionou a recepção da série por parte do público internacional devido ai excesso de palavrões...

Marcio Garcia chora ao anunciar morte do cãozinho da família; veja vídeo

O apresentador Marcio Garcia, 55, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (9) anunciando a morte do cachorro da família, Dogo, que...