Vasco: 777 pede na Justiça adiamento do processo de recuperação judicial

A 777 Partners segue em disputa contra o Vasco da Gama. Agora, a empresa norte-americana pediu o adiamento na Justiça da recuperação judicial anunciada pelo clube. O pedido de tutela antecipada foi na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

A empresa norte-americana quer que a recuperação judicial do Vasco seja adiada até se decidir se continuará valendo a liminar de maio de 2024 que deu o controle da SAF à diretoria do clube associativo. O julgamento é no próximo dia 12.

Em nota divulgada, a 777 se diz “perplexa” com a manobra financeira que o Vasco, sob a tutela de Pedrinho, está fazendo para seguir no controle das ações e tirar os norte-americanos de vez do circuito. A empresa possuía 70% das ações da SAF.

Os advogados afirmam no texto que a empresa jamais foi consultada pela diretoria sobre a medida e ficou sabendo apenas via imprensa. Para eles, o pedido de recuperação judicial seria “extremamente grave e com efeitos irreversíveis”.

A argumentação é que a que a aprovação ou não só deve ocorrer depois do julgamento de 12 de março, já que a entrada da gestão de Pedrinho no comando da SAF via liminar seria “precária e provisória”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vasco: 777 pede na Justiça adiamento do processo de recuperação judicial no site CNN Brasil.

Bolsonaro pede que Dino e Zanin sejam impedidos de julgar denúncia da PGR

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25), dois pedidos de impedimento para barrar os ministros...

Impacto da MP do saque-aniversário pode ser maior que 12 bi, alerta setor

O setor da construção civil alerta que a liberação do saque-aniversário do FGTS pode ter impacto muito maior do que os R$ 12 bilhões...

Graciele Lacerda comemora 2 meses da filha com Zezé; veja tema

A influenciadora Graciele Lacerda, 44, comemorou os 2 meses de vida da filha, a pequena Clara, fruto de seu relacionamento com o sertanejo Zezé...