Vídeo: Abel Ferreira abre o jogo e diz preferir gramado natural

Em meio a união de um grupo de jogadores pelo fim do gramado sintético, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira adotou um tom firme ao comentar a polêmica. Após a vitória do Verdão sobre o Botafogo-SP nessa quinta-feira (21/2), o treinador afirmou que entende e compartilha da preferência dos atletas, mas que acredita que a falta de qualidade nos gramados naturais no futebol brasileiro prejudica a discussão.

Confira a fala do treinador:

“Ao natural é o que mais gosto. Sabe quantas vezes joguei no Maracanã? Um dos estádios mais míticos a nível mundial. Quatro a cinco. Sabe quantas vezes o gramado estava médio? Zero. Eu preferia ir lá jogar e ter um gramado sintético”, declarou Abel Ferreira.

“É como ter uma Ferrari e andar em uma pista toda esburacada”, completou o técnico do Palmeiras.

Em fala longa sobre o tema, Abel afirmou entender e concordar com Neymar, um dos principais nomes envolvidos na campanha pelo fim do sintético. Para o técnico, a diferença está na qualidade do gramado natural em que o astro do futebol atuava em competições como o Mundial quando comparados ao relvado do futebol brasileiro.

“Eu entendo o Neymar. No Mundial, a qualidade do gramado natural era melhor que o melhor carpete que tenho em casa. Mas se a Uefa fiscalizar os gramados do Brasil, passava um, se calhar dois”, completou Abel Ferreira.

A campanha

Nessa terça-feira (18/2), um grupo de jogadores se uniu em campanha pelo fim do gramado sintético no futbeol brasileiro. Nomes como Neymar, Gabigol, Lucas Moura e Gerson aderiram aos protestos contra o relvado artificial.

Entre os motivos de críticas está o calor que o material artificial acumula. Ele pode atingir entre 20 a 30 graus a mais que a grama natural. A mobilização dos atletas gerou polêmica e chegou aos clubes que são adeptos do gramado sintético, como Palmeiras e Botafogo, que responderam ao protesto em comunicados oficiais.

7 imagens

1 de 7

Reprodução/Instagram

2 de 7

Reprodução/Instagram

3 de 7

Reprodução/Instagram

4 de 7

Reprodução/Instagram

5 de 7

Reprodução/Instagram

6 de 7

Reprodução/Instagram

7 de 7

Reprodução/Instagram

Entenda a polêmica do gramado sintético:

  • O gramado se tornou motivo de protesto para um grupo de jogadores, entre eles estão Neymar, Gabigol e Lucas Moura;
  • Eles usaram as redes sociais para divulgar a campanha intitulada “Não Ao Gramado Sintético”;
  • “Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando”, diz parte da campanha;
  • Adepto do relvado artificial, o Palmeiras rebateu a nota divulgada pelo grupo de atletas;
  • “Críticas rasas e sem base científica”, destacou o Alviverde.



Fonte: Metrópoles

Vídeo de Trump sobre empreendimentos de luxo em Gaza causa polêmica

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um vídeo gerado por inteligência artificial nas redes sociais em que mostra o que seria a...

Messi e Suárez são multados por confusão em partida do Inter Miami

A Major League Soccer, a MLS, aplicou multas a Lionel Messi e Luis Suárez por episódios de conduta antidesportiva durante o empate de 2...

“Absolute cinema”: qual a história por trás do meme?

Grande parte dos memes surgiram na internet como forma de brincar com alguma situação, ou transformar algum momento específico de filmes e séries em...