Vídeo: Abel Ferreira abre o jogo e diz preferir gramado natural

Em meio a união de um grupo de jogadores pelo fim do gramado sintético, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira adotou um tom firme ao comentar a polêmica. Após a vitória do Verdão sobre o Botafogo-SP nessa quinta-feira (21/2), o treinador afirmou que entende e compartilha da preferência dos atletas, mas que acredita que a falta de qualidade nos gramados naturais no futebol brasileiro prejudica a discussão.

Confira a fala do treinador:

“Ao natural é o que mais gosto. Sabe quantas vezes joguei no Maracanã? Um dos estádios mais míticos a nível mundial. Quatro a cinco. Sabe quantas vezes o gramado estava médio? Zero. Eu preferia ir lá jogar e ter um gramado sintético”, declarou Abel Ferreira.

“É como ter uma Ferrari e andar em uma pista toda esburacada”, completou o técnico do Palmeiras.

Em fala longa sobre o tema, Abel afirmou entender e concordar com Neymar, um dos principais nomes envolvidos na campanha pelo fim do sintético. Para o técnico, a diferença está na qualidade do gramado natural em que o astro do futebol atuava em competições como o Mundial quando comparados ao relvado do futebol brasileiro.

“Eu entendo o Neymar. No Mundial, a qualidade do gramado natural era melhor que o melhor carpete que tenho em casa. Mas se a Uefa fiscalizar os gramados do Brasil, passava um, se calhar dois”, completou Abel Ferreira.

A campanha

Nessa terça-feira (18/2), um grupo de jogadores se uniu em campanha pelo fim do gramado sintético no futbeol brasileiro. Nomes como Neymar, Gabigol, Lucas Moura e Gerson aderiram aos protestos contra o relvado artificial.

Entre os motivos de críticas está o calor que o material artificial acumula. Ele pode atingir entre 20 a 30 graus a mais que a grama natural. A mobilização dos atletas gerou polêmica e chegou aos clubes que são adeptos do gramado sintético, como Palmeiras e Botafogo, que responderam ao protesto em comunicados oficiais.

7 imagens

1 de 7

Reprodução/Instagram

2 de 7

Reprodução/Instagram

3 de 7

Reprodução/Instagram

4 de 7

Reprodução/Instagram

5 de 7

Reprodução/Instagram

6 de 7

Reprodução/Instagram

7 de 7

Reprodução/Instagram

Entenda a polêmica do gramado sintético:

  • O gramado se tornou motivo de protesto para um grupo de jogadores, entre eles estão Neymar, Gabigol e Lucas Moura;
  • Eles usaram as redes sociais para divulgar a campanha intitulada “Não Ao Gramado Sintético”;
  • “Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando”, diz parte da campanha;
  • Adepto do relvado artificial, o Palmeiras rebateu a nota divulgada pelo grupo de atletas;
  • “Críticas rasas e sem base científica”, destacou o Alviverde.



Fonte: Metrópoles

Eleição na Bolívia pode encerrar quase 20 anos de governos de esquerda

Mais de 7,5 milhões de bolivianos são esperados nas urnas neste domingo (17) para votar nas eleições presidenciais que podem tirar a esquerda do...

Atlético-MG x Grêmio: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Grêmio medem forças neste domingo (17), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O confronto será realizado...

Chapecoense x Paysandu: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de consolidar sua posição no G-4, a Chapecoense recebe o Paysandu neste domingo (17), às 16h (de Brasília), em partida válida pela...