Finalista definido no Campeonato Mineiro. Neste sábado (22/2), América-MG e Cruzeiro fizeram o jogo da volta pela semifinal do estadual. Após empatarem novamente em 1 x 1 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e o Coelho ficou com a vaga após vencer por 4 x 2.
Agora, o América aguarda o vencedor do duelo entre Tombense e Atlético-MG para conhecer seu adversário na decisão do estadual.
Veja os melhores momentos do duelo:
O jogo de volta da semifinal do Mineiro começou movimentada, com destaque para atuação do goleiro Matheus Mendes, que evitou que o Cruzeiro abrisse o placar. Apesar da pressão da Raposo, quem abriu o placar foi o Coelho.
Com 31 minutos jogados, Adyson cruzou na medida para Marlon, que dominou e bateu no canto para fazer 1 x 0 para o América. Pouco tempo depois, no entanto, Lucas Romero chutou após jogada ensaiada e deixou tudo igual no placar.
Na segunda etapa, as duas equipes partiram em busca do resultado e se lançaram ao ataque. Tanto Cruzeiro quanto América criaram diferentes oportunidades de ficarem em vantagem, mas acabaram parando nos goleiros.A partida caminhava para o final, até que Marlon derrubou Yago dentro da área. A arbitragem marcou pênalti após consultar o VAR. Jonathas bateu, mas Cássio defendeu.
A disputa foi para os pênaltis. Elizari começou convertendo para o América. William bateu a primeira para o Cruzeiro, mas Matheus defendeu. Barros cobrou sem chances para Cássio, fazendo o segundo do Coelho. Matheus Henrique fez o primeiro para o Cabuloso. Jonathas converteu o terceiro para o América.
Na terceira cobrança da Raposa, Marlom tentou deslocar o goleiro e errou a penalidade. Figueiredo ficou com o pênalti que poderia ser decisivo pelo América-MG, mas parou em defesa de Cássio. Gabigol bateu a quarta cobrança do Cabuloso e acertou a trave antes da bola entrar para a rede e marcar o gol.
No último pênalti do América-MG, Marlon foi decisivo, marcou o gol e colocou o Coelho na final do Campeonato Mineiro.
Fonte: Metrópoles