⁠Sobretaxar importações dos EUA é uma decisão a se fazer, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quinta-feira (27) que há “duas decisões a fazer” em resposta às tarifas do norte-americano Donald Trump.

O primeiro caminho seria recorrer à Organização Mundial do Comércio, que busca mediar conflitos e violações ao livre comércio.

O outro, caso esta decisão não seja suficiente, seria de colocar em prática a “reciprocidade”.

“A outra é a gente sobretaxar os produtos americanos que nós importamos. […] Não dá pra gente ficar quieto achando que só eles têm razão e que só eles podem taxar os nossos produtos. Vamos tomar as atitudes que acharmos que são boas para o Brasil”, disse Lula em agenda no Japão.

Durante a coletiva de imprensa, o presidente da República defendeu o multilateralismo e criticou a postura de Trump. A avaliação de Lula é que o mundo e, sobretudo, os Estados Unidos vão acabar perdendo com essa guinada ao protecionismo.

“Esse protecionismo não ajuda nenhum país do mundo, vamos ver a consequência disso. A única coisa que eu sei é que vai ficar mais caro para o americano comprar”, pontuou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em ⁠Sobretaxar importações dos EUA é uma decisão a se fazer, diz Lula no site CNN Brasil.

Deracre prepara base da Estrada Dias Martins para asfaltamento, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), dá continuidade às obras na Estrada Dias...

Solange Almeida revela verdadeiro motivo de sua saída do Aviões do Forró

A cantora Solange Almeida, 51, revelou novos detalhes sobre sua saída da banda Aviões do Forró. A confissão aconteceu na última segunda-feira (19), durante...

Champions League volta com rodada cheia e possível classificado

Após 40 dias de pausa, a Champions League está de volta. Nesta terça-feira (20), nove jogos iniciam a 7ª rodada da Fase de Liga. O Arsenal,...