⁠Sobretaxar importações dos EUA é uma decisão a se fazer, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quinta-feira (27) que há “duas decisões a fazer” em resposta às tarifas do norte-americano Donald Trump.

O primeiro caminho seria recorrer à Organização Mundial do Comércio, que busca mediar conflitos e violações ao livre comércio.

O outro, caso esta decisão não seja suficiente, seria de colocar em prática a “reciprocidade”.

“A outra é a gente sobretaxar os produtos americanos que nós importamos. […] Não dá pra gente ficar quieto achando que só eles têm razão e que só eles podem taxar os nossos produtos. Vamos tomar as atitudes que acharmos que são boas para o Brasil”, disse Lula em agenda no Japão.

Durante a coletiva de imprensa, o presidente da República defendeu o multilateralismo e criticou a postura de Trump. A avaliação de Lula é que o mundo e, sobretudo, os Estados Unidos vão acabar perdendo com essa guinada ao protecionismo.

“Esse protecionismo não ajuda nenhum país do mundo, vamos ver a consequência disso. A única coisa que eu sei é que vai ficar mais caro para o americano comprar”, pontuou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em ⁠Sobretaxar importações dos EUA é uma decisão a se fazer, diz Lula no site CNN Brasil.

Márcia Fu relata golpe milionário que levou após se aposentar no vôlei

Márcia Fu detalhou um golpe milionário que levou logo após se aposentar das quadras. Atualmente com 56 anos, a medalhista olímpica decidiu seguir carreira...

Confira os resultados deste domingo pela Série D do Brasileirão

O Metrópoles transmite pelo YouTube, ao vivo e com imagens, todos os jogos de volta das oitavas de final do Brasileirão Will Bank Série...

Corinthians vence Vasco fora de casa e se distancia da zona da degola

Na continuação da 21ª rodada do Brasileirão, o Vasco recebeu o Corinthians no Estádio São Januário, neste domingo (24/8). O Timão se deu melhor...