9ª rodada do Candangão define as semifinais e o rebaixamento: confira

O Candangão BRB 2025 chegou neste sábado (8/3) ao último ato da primeira fase, com a rodada decisiva para classificação às semifinais e rebaixamento. Capital e Brasiliense entraram em campo classificados. O Capital empatou com o Gama e perdeu a liderança para o Jacaré, que venceu o Paranoá e confirmou a liderança.

Os outros dois classificados foram Ceilândia e Gama, que conseguiram as vagas com o resultado dos seus jogos.

O Brasiliense terá o clássico contra o Gama pela frente na semifinal, enquanto o Capital enfrentará o Ceilândia, numa reedição da final do ano passado. Jacaré e Coruja têm a vantagem do mando de campo no segundo jogo das semifinais, e também o direito dos resultados iguais.

Os jogos decisivos ocorrerão nos próximos dois fins de semana, e a final está confirmada para o Arena BRB Mané Garrincha, em 29 de março.

Nos 45 jogos disputados, o Candangão termina a primeira fase com 99 gols marcados, e mantém a média de 2,2 gols marcados por partida.

Confira como foram os duelos:

Brasiliense 2 x 0 Paranoá

Já classificado, o Brasiliense entrou em campo para buscar a liderança, e voltou a vencer na competição, por 2 x 0, com gols de Gustavo Henrique e Rubens. A equipe teve o domínio durante todo o jogo, e impôs seu futebol para garantir a vitória em casa, e se classificar em primeiro lugar.

Ceilandia 1 x 1 Samambaia

O Ceilândia teve dificuldades contra o eliminado Samambaia, mas conseguiu a classificação ao empatar com o Doguinho por 1 x 1. O Samambaia saiu na frente com gol de Lila, mas o Gato Preto empatou com gol de Pedro Bambu.

Ceilandense 1 x 3 Sobradinho

O Ceilandense precisava apenas empatar com o eliminado Sobradinho para se garantir mais um ano na elite, mas o time perdeu por 3 x 1 e, com isso, estará de volta à Segundinha no próximo ano. Os gols do Leão da Serra foram marcados por Léo Principe, Mirandinha e Pipico, este último que se iguala na artilharia do campeonato a Matheuzinho, do Capital, e Vitor Xavier, do Samambaia, com cinco gols cada um. O Ceilandense descontou com Jadilson.

Real Brasília 2 x 1 Legião

Com o Legião rebaixado, o Real Brasília precisava vencer e torcer por um tropeço do Ceilandense, e foi o que aconteceu. O Legião saiu na frente logo na primeira etapa com Luccas, mas, no segundo tempo, Paulo Victor foi o salvador da pátria do Real, e fez os dois gols que ajudaram a manter a equipe, campeã em 2023, na elite, graças ao saldo de gols, por um gol a mais.

Gama 0 x 0 Capital

No único jogo em que não teve gols na rodada (o único, de Wallace Pernambucano, foi anulado pelo VAR), o Gama jogou em casa e conseguiu a classificação na bacia das almas na competição, graças à vitória do Brasiliense, seu arquirrival.



Fonte: Metrópoles

Papa Leão XIV envia a sua primeira mensagem ao Brasil: “Grande alegria”

Com um sorriso no rosto, o Papa Leão XIV enviou o seu primeiro recado ao Brasil! Além de celebrar sua eleição no Conclave, o...

Após dias de conflitos e aumento de seguidores Duda Guerra faz reunião sobre a carreira

Depois de uma semana recheada de muitas polêmicas, crises e do fim do relacionamento com Benício Huck, confirmado pelo portal LeoDias, Duda Guerra apareceu...

Sem habilitação! Delegado expõe delitos cometidos por MC Ryan SP em estádio

Depois de ser detido por dar “cavalos de pau” após um show no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, interior de São Paulo,...