À CNN, Sarney conta desafios de ser primeiro presidente após a ditadura

O ex-presidente do Brasil, José Sarney, contou à CNN, neste sábado (15), alguns dos principais desafios enfrentados durante seu governo, o primeiro após o fim da ditadura militar.

Segundo o político, de 94 anos, o processo de se legitimar no cargo representou os “momentos mais difíceis”, mas que conseguiu fazê-lo por meio de sua “conduta”.

“Realmente, os momentos mais difíceis foram aqueles em que eu tive que que construir, no início, a minha legitimação como presidente da República”, recordou Sarney.

“Isso eu consegui com a minha conduta, primeiro legalizando todos aqueles partidos que estavam na clandestinidade, dei anistia aos condenados de crimes de sangue, dei anistia também a todos os líderes sindicais, retirei o Ministério do Trabalho de interferência na área sindical, dei liberdade absoluta, restaurei os municípios que eram de segurança nacional, convoquei eleições já naquele ano para os municípios e as capitais”, acrescentou. “Enfim, eu abri de uma maneira muito forte o país para os ventos da democracia.”

A íntegra da entrevista com o ex-presidente José Sarney será exibida no CNN Prime Time deste sábado (15).

Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Sarney conta desafios de ser primeiro presidente após a ditadura no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Márcia Fu relata golpe milionário que levou após se aposentar no vôlei

Márcia Fu detalhou um golpe milionário que levou logo após se aposentar das quadras. Atualmente com 56 anos, a medalhista olímpica decidiu seguir carreira...

Confira os resultados deste domingo pela Série D do Brasileirão

O Metrópoles transmite pelo YouTube, ao vivo e com imagens, todos os jogos de volta das oitavas de final do Brasileirão Will Bank Série...

Corinthians vence Vasco fora de casa e se distancia da zona da degola

Na continuação da 21ª rodada do Brasileirão, o Vasco recebeu o Corinthians no Estádio São Januário, neste domingo (24/8). O Timão se deu melhor...