Abras estima consumo mais aquecido na Páscoa, com alta entre 8% e 12%

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) afirmou, nesta quinta-feira (20/3), que o consumo durante o feriado da Páscoa, em 20 de abril, será “mais aquecido” neste ano. A expectativa é de alta entre 8% e 12% nas compras.

“Apesar da pressão inflacionária, observada nos itens sazonais, o cenário aponta para uma Páscoa de consumo aquecido”, afirmou em entrevista coletiva o vice-presidente da Abras, Marcio Milan.

De acordo com a Abras, o preço dos produtos sazonais está, em média, 12,5% mais alto. Enquanto os valores dos chocolates (como ovos de chocolates, bombons e barras) devem subir, em média, 14%.

Milan explica que o equilíbrio entre a renda disponível e as ações comerciais deve garantir o bom desempenho do consumo na Páscoa, “reafirmando a data como uma das mais relevantes para o consumo das famílias”.

Consumo nos lares brasileiros

Segundo a Abras, o consumo nos lares brasileiros recuou 4,25% em fevereiro na comparação com janeiro. No bimestre, o consumo tem alta acumulada de 2,24%. Em relação a fevereiro do ano passado, ele cresceu 2,5%.

O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, explicou que a queda do consumo das famílias brasileiras em fevereiro foi um “movimento típico e sazonal”. “Já era esperado esse recuo”, frisou.



Fonte: Metrópoles

Queijo: nutri explica benefícios e se alimento está liberado na dieta

O brasileiro consome, em média, 2,2 quilos de queijo por ano, segundo o IBGE. Isso por si só já mostra que o alimento é...

Martina fala pela primeira vez sobre expulsão de “A Fazenda”

Martina Sanzi, 32, falou pela primeira vez sobre sua expulsão de “A Fazenda 17“, que aconteceu na manhã de sábado (1), após a confusão...

Polícia do Reino Unido descarta terrorismo em ataque com faca em trem

A polícia britânica descartou terrorismo em relação ao ataque com faca em massa ocorrido no sábado (1º) em um trem no centro da Inglaterra,...