Abras estima consumo mais aquecido na Páscoa, com alta entre 8% e 12%

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) afirmou, nesta quinta-feira (20/3), que o consumo durante o feriado da Páscoa, em 20 de abril, será “mais aquecido” neste ano. A expectativa é de alta entre 8% e 12% nas compras.

“Apesar da pressão inflacionária, observada nos itens sazonais, o cenário aponta para uma Páscoa de consumo aquecido”, afirmou em entrevista coletiva o vice-presidente da Abras, Marcio Milan.

De acordo com a Abras, o preço dos produtos sazonais está, em média, 12,5% mais alto. Enquanto os valores dos chocolates (como ovos de chocolates, bombons e barras) devem subir, em média, 14%.

Milan explica que o equilíbrio entre a renda disponível e as ações comerciais deve garantir o bom desempenho do consumo na Páscoa, “reafirmando a data como uma das mais relevantes para o consumo das famílias”.

Consumo nos lares brasileiros

Segundo a Abras, o consumo nos lares brasileiros recuou 4,25% em fevereiro na comparação com janeiro. No bimestre, o consumo tem alta acumulada de 2,24%. Em relação a fevereiro do ano passado, ele cresceu 2,5%.

O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, explicou que a queda do consumo das famílias brasileiras em fevereiro foi um “movimento típico e sazonal”. “Já era esperado esse recuo”, frisou.



Fonte: Metrópoles

Fluminense encara Botafogo em 2º duelo da temporada entre as equipes

Primeiro jogo entre as equipes terminou com vitória do Fluminense na casa do Botafogo. Equipes voltam atenções ao Brasileirão Fonte: Metrópoles

Copa do Rei: Atlético de Madrid e Barcelona fazem a ida pela semifinal

Atlético de Madrid e Barcelona fazem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei nesta quinta (12/2), no Estádio Riyadh Air Metropolitano Fonte: Metrópoles...

Confira a agenda de jogos do Campeonato Brasileiro desta quinta (12/2)

Quatro partidas fecham a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta. Destaque para o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo Fonte: Metrópoles