Acidente com bomba da força aérea sul-coreana destrói casas e deixa feridos

Quinze pessoas ficaram feridas na depois que bombas lançadas por caças pousaram em um distrito civil, danificando casas e uma igreja durante exercícios militares nesta quinta-feira (6), em Pocheon, na Coreia do Sul.

A informação foi confirmada pela Força Aérea sul-coreana e o corpo de bombeiros.

Segundo um comunicado publicado pelas autoridades, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, duas delas com ferimentos graves.

Pocheon fica a cerca de 40 quilômetros de Seul, perto da fronteira com a Coreia do Norte.

A Força Aérea da Coreia do Sul disse que oito bombas Mk82 de jatos KF-16 caíram fora do campo de tiro durante exercícios de fogo.

“Lamentamos os danos causados ​​pelo acidente de queda anormal e desejamos aos feridos uma rápida recuperação”, disse a Força Aérea em comunicado.

Moradores da área protestam contra a perturbação e o perigo potencial dos campos de treinamento próximos há anos.

Os residentes foram removidos de suas casas por volta do meio-dia (horário local), enquanto as autoridades verificavam se havia bombas não detonadas, informou a agência de notícias Yonhap.

O ministério da defesa disse mais cedo na quinta-feira que as forças da Coreia do Sul e dos EUA estavam realizando seus primeiros exercícios conjuntos em Pocheon, vinculados aos exercícios militares anuais que devem começar na próxima semana.

De acordo com o Estado-Maior Conjunto (JCS) de Seul, a Coreia do Sul e os Estados Unidos darão início ao exercício anual Freedom Shield na próxima segunda-feira (10).

Os exercícios conjuntos, que ocorrerão até 20 de março, visam fortalecer a prontidão da aliança para ameaças como a Coreia do Norte, disse o JCS.

As práticas deste ano refletirão “lições aprendidas com conflitos armados recentes” e a crescente parceria da Coreia do Norte com a Rússia, acrescentou.

“Nossos planejadores olham para o mundo todo e identificam as tendências que estão mudando e nós olhamos como podemos incorporar isso em nossos exercícios”


Ryan Donald, um porta-voz das Forças dos Estados Unidos na Coreia (USFK)

Cerca de 70 sessões combinadas de treinamento de campo estão programadas para o exercício deste ano, disse Lee Sung-jun, porta-voz do JCS de Seul.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Acidente com bomba da força aérea sul-coreana destrói casas e deixa feridos no site CNN Brasil.

Embaixada dos EUA diz que Mais Médicos foi “golpe diplomático”

Após a revogação de vistos ligados de profissionais brasileiros ligados ao Mais Médicos, a embaixada dos EUA no Brasil afirmou que o programa foi...

Mapa mostra regiões da Ucrânia que Putin quer anexar; veja

O encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin acontecerá nesta sexta-feira (15) base conjunta Elmendorf-Richardson, no Alasca. O objetivo, pelo menos do lado americano,...

Série documental sobre “A Mulher da Casa Abandonada” estreia nesta sexta

A série documental baseada em podcast homônimo de sucesso, “A Mulher da Casa Abandonada”, chega ao streaming nesta sexta-feira (15). Com novas revelações, depoimentos exclusivos...