Alcolumbre resiste a pautar anistia no Senado

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), resiste em pautar o PL da Anistia caso ele seja aprovado pela Câmara dos Deputados.

O senador sinalizou a governistas e oposicionistas que discutir a anistia dos envolvidos no 8 de janeiro não é prioridade neste ano. Também teria ressaltado que não vê apoio suficiente no Senado para aprovar a proposta, que se transformou o carro-chefe do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Apesar da indicação de Alcolumbre, senadores de direita acreditam que uma eventual aprovação da iniciativa pela Câmara pode mudar o “humor” de Alcolumbre.

Nas palavras de um senador bolsonarista, o apoio a uma medida em uma das casas legislativas tem o efeito de melhorar o clima na vizinha.

O esforço de Bolsonaro neste momento tem sido o de convencer Hugo Motta (Republicanos-PB) a pelo menos pautar o PL da Anistia. Além da direita, siglas como PSD e União Brasil tem sinalizado apoio à iniciativa.

Ainda que seja aprovada, no entanto, a proposta teria de ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já disse ser contra a proposição. Além disso, o texto pode ser considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alcolumbre resiste a pautar anistia no Senado no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Seleção encerra preparação nesta quarta para enfrentar o Chile

A Seleção Brasileira realiza nesta quarta-feira (3/9) os últimos preparativos para o duelo contra o Chile. As equipes entram em campo às 21h30, no...

Meia Maratona Metrópoles: veja dicas de suplementação para as provas

Nos dias 13 e 14 de setembro, Brasília irá receber a Meia Maratona Metrópoles. A competição contará com provas de corrida de rua com...

Metrópoles transmite todos os jogos de volta das quartas da Série D

Chegou a hora da decisão! Neste fim de semana, acontecem os jogos de volta das quartas de final do Brasileirão Série D Will Bank....