Allan Souza Lima revela como religiosidade o ajudou a cuidar da saúde mental

O ator Allan Souza Lima, conhecido pelo papel de Ubaldo na série “Cangaço Novo”, fez um relato emocionante, neste domingo (23/3), em suas redes sociais, sobre sua jornada de cura mental diretamente da Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México. A visita ao famoso lugar sagrado ocorre meses após o artista ter falado publicamente sobre suas crises de ansiedade e burnout, que enfrentou em 2024.

Durante seu relato na Basílica, Allan falou sobre a importância do apoio de amigos e de experiências espirituais que marcaram sua recuperação. “Uma grande amiga minha, a Larissa, uma pessoa que me deu muita base [me ajudou]”, destacou.

Veja as fotos

Reprodução/TV Brasil
Reprodução/TV Brasil
Reprodução/Amazon Prime
Allan Souza Lima interpreta Ubaldo em Cangaço NovoReprodução/Amazon Prime
Reprodução/Instagram
Allan Souza Lima revela diagnóstico de burnoutReprodução/Instagram

Allan recordou um encontro inusitado que teve em um festival, onde um desconhecido que se apresentou com um gato branco na cabeça lhe fez uma revelação impactante. Ele descreveu a figura como “um enviado do universo”. Além disso, Larissa o levou a um centro espiritual, onde uma mulher idosa fez previsões que se revelaram significativas. “Ela começou a falar muitas coisas para mim, muito bonitas e transformadoras”, relembrou.

O ator também mencionou a coincidência de ter recebido mensagens semelhantes de diferentes pessoas em momentos distintos. “Ela falou para mim: ‘Hoje é dia 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe’. Uma das coisas que esse homem que apareceu pela manhã falou foi: ‘Feliz ano novo, hoje começa um novo ano para você’”, contou Allan.

O artista ainda expressou gratidão e felicidade, afirmando que estava ali para cumprir um objetivo significativo em sua vida. “E cá estou eu, feliz”, concluiu o ator, reforçando a conexão espiritual que encontrou no local.

Importante lembrar que, em dezembro do ano passado, Allan compartilhou com a imprensa que estava passando por sérios problemas de saúde mental. Durante as gravações de sua série, ele descreveu momentos de dor e solidão. “Esse personagem sou eu. Tinha dias, que, silenciosamente, acordava chorando de dor e solidão”, disse em entrevista ao programa “Sem Censura”. O artista relatou que, após reconhecer sua situação, buscou ajuda profissional e adaptou sua rotina.



Fonte: Portal LEODIAS

Novo prédio do Masp amplia exposições de arte em São Paulo

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) inaugurou nesta sexta-feira (28) seu novo prédio, o edifício Pietro Maria Bardi, localizado na avenida Paulista....

Isabelle Nogueira mostra bastidores de lançamento do Festival de Parintins

A ex-BBB Isabelle Nogueira mostrou nesta sexta-feira (28) os bastidores do lançamento do Festival Folclórico de Parintins. Cunhã-poranga do Boi Garantido, ela compartilhou fotos e...

Leila Pereira diz que não recebeu resposta da Fifa sobre caso de racismo

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, disse que ainda não teve resposta da Fifa sobre a punição aplicada pela Conmebol ao Cerro Porteño pelo caso...