André do Prado se diz “honrado” por nome ventilado à chapa com Tarcísio

Reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) neste sábado (15), André do Prado (PL) se disse “honrado” por ter seu nome ventilado para compor uma eventual chapa ao lado do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso o gestor estadual decida concorrer à reeleição no pleito de 2026.

Na sessão em que André do Prado foi reconduzido com amplo apoio — 88 votos dentre os 94 parlamentares —, o deputado Gil Diniz, seu correligionário, falou sobre a possibilidade.

A jornalistas, o presidente respondeu: “me sinto honrado quando um parlamentar dá uma notícia dessa. Mas isso não me envaidece. Fui eleito para ser presidente da Alesp. Temos que ter pé no chão”, disse.

Na sequência, o deputado defendeu que a decisão política do PL sobre a disputa pelo governo do estado fique para o ano que vem. André do Prado defendeu, contudo, que a sigla seja “protagonista” no próximo pleito em São Paulo.

A jornalistas, o parlamentar ainda disse que Tarcísio deve ser candidato à reeleição. O governador de SP também é sondado para disputar a Presidência da República.

Questionado sobre os vetos de Tarcísio a projetos do Legislativo nos dois primeiros biênios de seu governo — cerca de 200 —, o presidente da Casa disse que o número elevado se deve ao grande volume de iniciativas apresentadas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em André do Prado se diz “honrado” por nome ventilado à chapa com Tarcísio no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Ganho muscular com dieta vegana é igual à alimentação com carne, diz estudo

Engana-se quem ainda pensa que apenas alimentos ricos em proteína animal garantem um corpo musculoso. A ciência tem demonstrado, cada vez mais, que dietas...

Tarifaço: Consumidores dos EUA estão gradualmente arcando com os custos

Segundo o Presidente Donald Trump, países estrangeiros e empresas internacionais estão absorvendo os custos da política tarifária dos Estados Unidos. Mas as evidências mostram...

Governistas miram votação da isenção do IR antes de julgamento de Bolsonaro

Deputados da base governista defendem a votação, nesta semana, do projeto que isenta do IR (Imposto de Renda) quem ganha até R$ 5.000 por...