Anitta sobre funk e vivência suburbana: “Me inspiraram a ser artista”

No início do mês, o público acompanhou o lançamento do documentário “Larissa: O Outro Lado de Anitta”, na Netflix. Ao contrário das duas séries documentais também disponíveis na plataforma de streaming, a recente produção acompanha o lado mais íntimo da estrela, explorando assim a dualidade existente entre a pop star e a jovem carioca.

Com direção de Pedro Cantelmo e João Wainer, o projeto também deixou nítida a forte conexão da artista com as próprias vínculos fincados em Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro. “Sempre mantive minha raízes muito próximas de mim”, conta à CNN.

“O que não quer dizer, inclusive, que não me aventuro ou não me aventurei em novos sons e estéticas. Acho que isso faz parte do meu amadurecimento artístico. Nesses anos de carreira internacional, encontrei maneiras de expressar a minha brasilidade, ao mesmo tempo que realizava parcerias em diversas línguas e cantava outros ritmos globais”, garante.

Recentemente, Anitta também apresentou as novas combinações de cores do modelo exclusivo de sua sandália Rakka From Rio, da Kenner – marca da qual é embaixadora global e diretora criativa. Indo além do lifestyle e a vivência suburbana, a cantora conta quais outros aspectos incorporou nessa segunda etapa da parceria iniciada em agosto em 2024, inspirada em looks da eterna Poderosa com biquíni à mostra.

“Olha, a minha autenticidade está sempre presente nos meus trabalhos e não poderia ser diferente nesta colaboração. Adoro me inspirar em tendências e lugares que admiro. Nessa coleção, tive a ideia de trazer as cores das bandeiras do Brasil e da Jamaica para a sandália Ibiza. Ficou incrível”, comenta.

Além do calçado, que inclusive marcou o clipe de sua vitória no palco do VMA, shorts jeans, cropped e body cavado também estão no armário da artista quando o assunto é ostentar brasilidade e manter as referências do Rio mundo afora.

“Esse sempre foi o meu desejo, porque foi o funk e a cultura carioca que me inspiraram a ser artista. O disco ‘Funk Generation’, que lancei em 2024, é resultado dessa construção que fiz em mercados globais, de preparar o terreno para um projeto assim, tão brasileiro e nosso”, conclui.


Anitta lança segunda coleção de chinelos inspirados em biquíni à mostra
Anitta lança segunda coleção de chinelos inspirados em biquíni à mostra • Divulgação/Açaí

Anitta relembra experiência de quase morte

Este conteúdo foi originalmente publicado em Anitta sobre funk e vivência suburbana: “Me inspiraram a ser artista” no site CNN Brasil.

Comediante Pete Davidson anuncia que será pai pela primeira vez com Elsie Hewitt

O comediante Pete Davidson está prestes a viver um novo capítulo na vida pessoal: ele será pai. A notícia da primeira gravidez da namorada,...

Padre Omar deixa UTI de hospital no Rio e segue sem previsão de alta

O reitor do santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, padre Omar, segue internado em recuperação em um hospital no bairro carioca de...

Gastos com alimentação podem aumentar em até 25% no inverno, diz estudo

O preço dos alimentos foi um dos grandes vilões do orçamento doméstico nos últimos meses. Seja por questões globais ou problemas na safra, o...