Apoio que soma muito, diz Ratinho Júnior sobre Bolsonaro

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), comentou nesta quinta-feira (13), sobre a ideia de se lançar como candidato à Presidência da República em 2026.

Para isso, Ratinho disse que um possível apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — que está inelegível até 2030 após condenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, somaria muito.

“Tem uma liderança incontestável e obviamente é um apoio que soma muito”, disse o governador em entrevista coletiva durante um evento do Todos pela Educação.

De acordo com o mandatário paranaense, “qualquer pessoa que está na política e entende um pouco de política gostaria de ter”.

“Hoje é o maior ativo da direita da América do Sul, ele [Bolsonaro] tem uma liderança incontestável”, afirmou.

O governador, que não confirmou a candidatura, chegou a afirmar que qualquer cidadão que ame o seu país “gostaria de ter essa oportunidade”, mas que ele ainda tem negociações a fazer.

“Eu acho que o fato de tentar… só de ser candidato é um privilégio para poucos. Se puder, de alguma maneira, colaborar e ter essa oportunidade, se o meu partido assim permitir, é óbvio que vou trabalhar para isso”, concluiu.

À CNN, Gilberto Kassab, presidente do partido de Ratinho, já disse que ele só não será o candidato à Presidência em 2026 se não quiser.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Apoio que soma muito, diz Ratinho Júnior sobre Bolsonaro no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

China está minando a ordem internacional com exercício militar, diz Taiwan

Taiwan acusou a China de “minar continuamente a ordem internacional” depois que o país asiático lançou foguetes em direção à ilha nesta terça-feira (30)...

Confira 7 simpatias para a virada do ano em 2026

A chegada de um novo ano costuma carregar um simbolismo especial, e a virada para 2026 promete ser ainda mais potente no campo energético....

Horas após anúncio do término de Zé Felipe, Poliana diz estar em oração

Poliana Rocha, 49, mãe do cantor Zé Felipe, 27, fez uma publicação nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (30), horas após o anúncio do...