Após o sucesso em “Beleza Fatal”, Camila Pitanga visita o INCA para fazer “Dona de Mim”

Depois de roubar a cena como a implacável Lola em “Beleza Fatal”, Camila Pitanga mergulha em um novo desafio na Globo. Para interpretar Ellen, sua personagem em “Dona de Mim”, a atriz fez uma imersão profunda no universo de mulheres diagnosticadas com câncer no útero — incluindo uma visita ao Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. A estreia está prevista para abril no lugar de “Volta por Cima”.

Na nova novela das sete da Globo, Ellen é uma mulher batalhadora que entra em cena no momento mais improvável: no meio do casamento de Abel (Tony Ramos) e Filipa (Cláudia Abreu), com uma bebê no colo e um pedido urgente. Abatida e aflita, ela cobra de Abel uma promessa antiga — quando o impediu de tirar a própria vida em um momento de crise, ele jurou que estaria sempre à disposição dela.

Agora, anos depois, Ellen volta à vida do ex-patrão para cobrar essa dívida emocional, desesperada por garantir um futuro à filha Sofia, que na fase atual será interpretada por Elis Cabral, de 7 anos.

“Ellen é uma lutadora. Alguém que batalha com todas as forças pela vida. Devota de Nossa Senhora da Penha, ela tem sua trajetória radicalmente transformada quando se vê grávida e com câncer no útero”, explica Camila.

A preparação foi intensa. Camila contou com o apoio da Dra. Renata de Freitas e da psicóloga Rafaela Costa no INCA, além de ensaios e estudos ao lado da preparadora Márcia Feijó. “Foi fundamental a visita ao INCA para entender os processos de uma paciente com câncer no útero. Também tive minha parceira de vida, a Márcia, e meu costumeiro estudo de texto com a Lisa Eiras. Foi um mergulho que me emocionou muito”, revelou a atriz.

A nova personagem marca um contraste forte com Lola, sua vilã recente em “Beleza Fatal”, e reafirma a versatilidade de Camila Pitanga, que transita entre papéis intensos com a mesma entrega. Empolgada com o novo projeto, a atriz ainda celebrou o convite para trabalhar com Rosane Svartman e o diretor artístico Allan Fiterman. “Quando recebi o convite, comemorei como um gol! São dois criadores que admiro profundamente. O clima no set é harmonioso e alto-astral. Estou muito feliz”, completou.



Fonte: Portal LEODIAS

Governo cancela Carnaval popular e prioriza socorro às vítimas da cheia

O Governador do Acre cancelou de Carnaval que tradicionalmente ocorre na Gameleira, em Rio Branco, dado o cenário de emergência climática. A prioridade máxima em...

Deputado Gilberto Lira bate SW4 a 140 km/h na traseira de trator, na BR 364

O deputado estadual Gilberto Lira saiu ileso de um grave acidente, na BR 364, no início da noite desta quinta-feira, após deixar Sena Madureira...

Tragédia no trânsito: Motociclista morre após bater em meio fio na Amadeo Barbosa

Um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 23, em Rio Branco, matou o pintor Paulo Henrique Soares Paiva, de 21 anos. O...