Avião agrícola cai em SP e mata piloto de 52 anos

Nesta sexta-feira (28/3), um avião agrícola caiu em uma fazenda de Guaíra, no interior de São Paulo. O piloto Josias Pereira Lemes, de 52 anos, era o único ocupante e morreu no acidente. O motivo da queda ainda não foi descoberto.

Segundo a Defesa Civil do Estado, o acidente aconteceu por volta das 7 horas em uma canavial localizando entre os Kms 39 e 40 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no bairro Rural. A morte do piloto foi confirmada pela Polícia Militar. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros estão no local.

Veja as fotos

Reprodução Instagram
Avião agrícola caiu em São PauloReprodução Instagram
Reprodução Instagram
Avião agrícola caiu em São PauloReprodução Instagram

O modelo da aeronave era EMB-202A, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião só possui um um motor convencional e um assento.

A Prefeitura de Guaíra comunicou que o avião realizava um trabalho de pulverização de agrotóxicos no momento do acidente.

“Destaca-se a qualidade de um profissional experiente e querido por todos na empresa, sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido em seus círculos de amigos e colegas”, lamentou o grupo Precisão, ao qual a Jaíba Aviação Agrícola é subordinada. A empresa também afirmou estar prestando apoio à família da vítima.



Fonte: Portal LEODIAS

Afonso Fernandes visita prefeito de Manaus em busca de soluções para alagamentos no Acre

*Afonso Fernandes visita prefeito de Manaus em busca de soluções para alagamentos no Acre* Em uma iniciativa voltada ao enfrentamento dos recorrentes alagamentos que atingem...

Deputado Afonso Fernandes propõe audiência pública para debater soluções para os alagamentos em Rio Branco

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou, na manhã desta segunda-feira (31), uma audiência pública para discutir os alagamentos recorrentes em Rio Branco e...

Joabe paga passagens e diárias a Antônio Moraes e 3 assessores pra curso em SP no fim de semana

Viagens e diárias custeadas pelo contribuinte a vereadores  Rio Branco fora do estado parecem o vício insanável, e vão continuar na gestão Joabe Lira. Depois...