Avião argentino dá voltas no ar por quase 1h por não haver pessoas na torre de controle

Um avião da empresa Aerolíneas Argentina passou por um mau bocado na manhã desta quinta-feira (27/3). Ao se aproximar do Aeroporto Sauce Viejo, que atende a cidade de Santa Fé, ele ficou quase uma hora dando voltas no ar, pois não haviam pessoas trabalhando na torre de controle para autorizar o pouso.

A aeronave de modelo Embraer E190 saiu do Aeroparque, em Buenos Aires, em direção ao Aeroporto Sauce Viejo às 7:18. O trajeto normalmente dura 50 minutos em sua totalidade.

Veja as fotos

Reprodução: FlightRadar24
Trajeto feito pelo avião.Reprodução: FlightRadar24

O piloto do avião, sem conseguir contato com o controlador local, começou a dar voltas no ar nos arredores do aeroporto, manobra conhecida como “hold”, esperando ser autorizado a pousar.

O Aeroporto Sauce Viejo normalmente só recebe um voo regular por dia, porém este foi justamente o voo que ficou em “hold”, o AR 1724 que saía de Buenos Aires programado para chegar às 8:10.

O avião ficou no ar, a 4500 metros de altitude, por aproximadamente 50 minutos. Segundo o piloto Ezequiel Sicardi em seu perfil no X, o controlador “dormiu”, mas a informação não foi confirmada através de canais oficiais.

O governo local informou, em nota ao jornal Clarín, que “cabe destacar que o voo da Aerolíneas Argentinas esteve a todo momento em comunicação com o Centro de Controle da Área de Ezeiza e a torre de controle do aeroporto de Paraná, portanto, a segurança operacional esteve garantida a todo momento”.



Fonte: Portal LEODIAS

Web reage a Wagner Moura apresentando prêmio em inglês no Gotham Awards

O ator Wagner Moura, 49, chamou atenção ao subir no palco do Gotham Awards, nesta segunda-feira (1º), para apresentar o prêmio de Melhor Direção...

Waack: Senado cobra participação na escolha política do STF

Se as instituições funcionassem como previsto, o presidente do Congresso não teria razão para reclamar das escolhas feitas pelo presidente da República para preencher...

Operação Barricada Zero libera 414 vias na primeira semana no RJ; veja

A primeira semana da Operação Barricada Zero resultou na retirada de 2.189 toneladas de materiais usados para bloqueios e na liberação de 414 vias...