BaianaSystem agita multidão no pós-Carnaval de São Paulo

O pósCarnaval de rua de São Paulo agitou uma multidão de foliões neste sábado (8) com o bloco Navio Pirata, da banda BaianaSystem, na região do Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

Com o tema “Balacobaco – O Mundo Dá Voltas”, a concentração do bloco foi marcada às 14h, já o cortejo começou às 15h. A banda deu início ao show com a faixa “Deixa a Gira Girar” e pediu aos milhares de foliões para que levantassem a mão e cantassem juntos.

A cantora Pitty também se apresentou no bloco e lembrou de comemorar o Dia das Mulheres com os foliões.

O grupo, fundado em Salvador, em 2009, mistura o reggae sound system com a guitarra baiana resultando na mistura do gênero jamaicano com ritmos afro-brasileiros.

Carnaval paulistano em números

O Carnaval de São Paulo deste ano impressiona pela quantidade de eventos. Considerando todo o período, que inclui o pré-Carnaval (o Carnaval propriamente dito e o “after”), a cidade registra mais de 670 blocos de rua.

O número expressivo demonstra como São Paulo tem se destacado como um importante destino para os foliões durante o Carnaval, desafiando a antiga percepção da cidade como o “túmulo do samba”.

Veja também

Saiba tudo do enredo da Rosas de Ouro, que venceu o Carnaval de SP

Este conteúdo foi originalmente publicado em BaianaSystem agita multidão no pós-Carnaval de São Paulo no site CNN Brasil.

Avião cai e deixa quatro mortos no Pantanal de Mato Grosso do Sul

Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na cidade de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite...

Real Time Big Data: Paulo Dantas é aprovado por 66% em Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), é aprovado por 66% do eleitorado alagoano e desaprovado por 31%, segundo levantamento instituto Real Time Big...

Real Time Big Data Senado em AL: Renan Calheiros tem 25%; Davino, 22%

O senador Renan Calheiros (MDB) lidera a disputa pela reeleição no Senado em Alagoas, com 25% das intenções de voto, segundo o primeiro cenário...