Bolsonaro usa colete à prova de balas em ato por anistia no Rio de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou um colete à prova de balas ao participar, neste domingo (16), de ato na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A manifestação defende a anistia de envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Segundo assessores do ex-presidente, o esquema de segurança é o mesmo dos outros eventos abertos ao público. O item de segurança foi colocado por baixo da blusa do Brasil que Bolsonaro usou na ocasião.

No ano passado, em evento na Avenida Paulista, em São Paulo, o ex-presidente também usou colete balístico, seguindo o protocolo de segurança.

Ao discursar neste domingo, Bolsonaro disse que “jamais poderia imaginar um dia na minha vida que teríamos refugiados brasileiros mundo afora”.

A fala fez referência a apoiadores do ex-presidente que pediram refúgio em outros países, como Argentina, pelos atos de 8 de janeiro. Segundo ele, os presos pelas invasões “são inocentes e não cometeram nenhum ato de maldade”.

Ato em Copacabana

A manifestação acontece em meio à expectativa pelo julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá deliberar nos dias 25 e 26 de março se acata ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado tramada após as eleições de 2022.

Bolsonaro é um dos 34 denunciados por estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito.

O STF já condenou 476 pessoas pelos atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas e vandalizadas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro usa colete à prova de balas em ato por anistia no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.

Latrocidas que mataram vigia em escola, em Rio Branco, são condenados 3 meses após o crime

Os presidiários Valdeusmar Bezerra da Silva, o “Tk”. e Leandro Mendes dos Santos, dois dos envolvidos no latrocínio do vigilante Raimundo Assis de Souza...

Kevin Jonas admite crise financeira após fim do ‘Jonas Brothers’

Kevin Jonas, de 37 anos, surpreendeu ao falar abertamente sobre os problemas financeiros que enfrentou após a pausa dos “Jonas Brothers”, entre 2013 e...

Sensitiva prevê novo atentado contra Trump, crise global e alta do dólar

A sensitiva Izadora Morais, sempre atenta ao futuro de figuras públicas influentes, voltou a chamar atenção ao apontar um futuro turbulento para Donald Trump. Depois...