Boxeadora vítima de transfobia em Paris desafia Trump por ouro em 2028

A boxeadora argelina, Imane Khelif, que conquistou a medalha de ouro nos jogos de Paris 2024, destacou que irá defender o título nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Imane foi vítima de ofensas transfóbicas durante a disputa e volta a ser alvo de polêmicas após falas do presidente Donald Trump.

4 imagens

A boxeadora mostrou a mudança em seu Instagram. Veja:

A mudança pegou internautas de surpresa
Imane Khelif levou a medalha de ouro para casa nas Olimpíadas de 2024
1 de 4

Imane Khelif passou por uma transformação no visual

Reprodução/ Instagram

2 de 4

A boxeadora mostrou a mudança em seu Instagram. Veja:

GettyImages

3 de 4

A mudança pegou internautas de surpresa

Reprodução/ Instagram

4 de 4

Imane Khelif levou a medalha de ouro para casa nas Olimpíadas de 2024

Reprodução/ Instagram

Trump assinou recentemente uma ordem executiva que proíbe mulheres transgêneros nos esportes femininos nos Estados Unidos. Durante a assinatura, o presidente norte-americano se referiu a Imane como “boxeador masculino”. Em entrevista para ITV, a boxeadora respondeu as falas de Donald Trump.

“Vou lhe dar uma resposta direta, não sou transgênero”, declarou a argelina. “Isso não me preocupa e não me intimida”, completou.

O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional se posicionou de forma favorável a inclusão do boxe nos jogos de 2028. A boxeadora chegou a ser desqualificada pela Associação Internacional de Boxe (IBA) em 2023. No entanto, a entidade perdeu reconhecimento olímpico por conta das decisões administrativas.

Imane foi liberada pelo Comitê Olímpico para disputar as Olimpíadas de Paris. Ela tinha sido impedida pela IBA após um teste que a apontou como inelegível para questões de gênero. Em Los Angeles, ela espera conquistar o segundo ouro olímpico.

“Segunda medalha de ouro, é claro. Na América, Los Angeles… Eu (vou) defender com tudo esta medalha de ouro”, completou a boxeadora.



Fonte: Metrópoles

Gordura no fígado: sintomas e como é feito o tratamento da condição

Cada vez mais comum entre os brasileiros, a esteatose hepática, conhecida popularmente como gordura no fígado, é uma condição muitas vezes silenciosa, mas que...

Obesidade: cientistas identificam cinco novos genes ligados à doença

Um grupo de pesquisadores da Faculdade de Ciências Eberly, da Pennsylvania State University (Penn State), identificou cinco novos genes ligados à obesidade. O trabalho...

Padre Fábio de Melo revela luta contra doença rara e perda da audição

O padre Fábio de Melo revelou que convive há seis anos com uma condição rara que o impede de consumir açúcar. Trata-se da Doença...