Capital vence em casa e se classifica para a final do Candangão

O Capital garantiu a vaga para a final do Candangão BRB 2025, ao vencer em casa o Ceilândia por 2 x 1. A equipe espera agora o resultado da partida Gama x Brasiliense para saber quem será o seu adversário no jogo decisivo. A vitória também rendeu ao time a participação no calendário das competições nacionais em 2026. Confira como foi o duelo:

Primeiro Tempo

O Capital chegou com perigo logo aos dois minutos. Rodriguinho recebeu e chutou forte, a bola desviou e saiu. Aos seis minutos, mais uma chance para os donos da casa. Mattheus Silva cruzou para Wallace Pernambucano, que cabeceou firme e Sucuri fez ótima defesa.

Aos 10 minutos, o Capital abriu o placar. Após lançamento de lateral na área, a bola foi desviada e sobrou para Rikelmi, que finalizou de canhota e marcou o primeiro, 1 x 0.

O susto fez o Ceilândia entrar no jogo e empatar aos 18 minutos. Danillo fez o cruzamento, Richardson e Reynaldo não se entenderam e a bola sobrou para Valter Bala, que marcou 1 x 1.

Aos 23 minutos, o Capital quase fez mais um. Wallace Pernambucano deu bom passe para Rikelmi, que chutou forte para grande defesa de Sucuri. Aos 28 minutos, o Capital chegou outra vez. Cruzamento de escanteio para Wallace Pernambucano, que cabeceou para o chão e a bola subiu demais.

Em seguida, o jogo ficou mais equilibrado e as chances e o volume de jogo diminuíram. Aos 48 minutos, o Ceilândia ficou perto de anotar o segundo. Após cruzamento da direita, Clemente não conseguiu o domínio, e a bola sobrou para Valter Bala, que tentou de primeira, mas a defesa conseguiu tirar perto da linha.

Segundo Tempo

A primeira chegada foi do Ceilândia, aos oito minutos. Após cruzamento e bate rebate, Felipe Clemente conseguiu se antecipar à zaga e finalizou, mas não levou perigo.

Aos 11 minutos, o Capital chegou pela primeira vez. Em falta na intermediária, Wallace Pernambucano chutou forte, porém, a bola subiu muito. Aos 17 minutos, o Capital ampliou a vantagem e voltou a liderar o placar. Lennon cruzou na área, Richardson subiu e cabeceou firme, sem dar chances para Sucuri, 2 x 1.

Aos 28 minutos, o Ceilândia chegou mais uma vez. Igor Bolt fez bom cruzamento e Felipe Clemente cabeceou nas mãos do goleiro. Aos 34 minutos, a situação ficou ainda mais complicada, após Euller ser expulso.

Aos 45 minutos, o Capital teve mais duas grandes chances. Primeiro com Lennon que chutou cruzado, para grande defesa de Sucuri. Wallace Pernambucano pegou o rebote e chutou firme, para mais uma grande defesa do goleiro. Sem mais oportunidades, o jogo terminou com a vitória do Coruja.

FICHA TÉCNICA

Capital 2 x 1 Ceilândia- Candangão BRB 2025, Semifinal, jogo da volta

Local e horário: Estádio JK, sábado (22/3), às 16h
Árbitro: Marcello Rudá
Árbitro Assistente 1: Lehi Sousa
Árbitro Assistente 2: Josieliton Silva
4º Árbitro: Alysson Zilse
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Ciro Chaban
AVAR2: Rafael Diniz

CAPITAL

Reynaldo; Vinícius (Lennon), Richardson, Éder Lima e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho e Robert (Maycon); Deysinho, Rikelmi e Wallace Pernambucano .

Técnico: Marcelo Cabo.
Gols: Rikelmi e Richardson
Cartões Amarelos: Vinícius

CEILÂNDIA

Sucuri; Diego Bolt, Mingoti, Euller e Danillo; Lagoa, Lucas Silva e Timbo; Kennedy (Nando), Clemente (Diogo) e Valter Bala (Milla).

Capital

Reynaldo; Vinicius, Richardson, Lucas Oliveira e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho e Robert; Rikelmi, Deysinho e Wallace Pernambucano
Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Rikelmi e Richardson
Cartões Amarelos: Vinícius

Ceilândia

Edmar Sucuri; Diego Bolt, Euller, Mingoti e Danillo Ribeiro; Lucas Silva (Menezes), Lagoa (Guilherme) e Júnior Timbó (Pedro Bambu); Nando (Wisman), Felipe Clemente e Valter Bala (Wallace)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Valter Bala
Cartões Amarelos: Danillo Ribeiro, Lucas Silva, Lagoa e Felipe Clemente



Fonte: Metrópoles

Vina Calmon volta à sua terra natal para evento

A cantora pernambucana Vina Calmon está de volta à sua terra natal para uma apresentação especial no Boá Folia 2025. Receba as Notícias de...

Grazi Massafera vira embaixadora de marca

Eudora Siàge, marca do Grupo Boticário reconhecida pelo tratamento de danos capilares, anuncia Grazi Massafera como sua nova embaixadora. Dona de cabelos icônicos e de...

É possível pegar gripe aviária consumindo leite e ovos? Entenda

A gripe aviária causada pelo subtipo H5N1 é uma doença que infecta principalmente aves, mas pode atingir outros animais, como vacas. Em surtos recentes...