Carnaval 2025: confira os horários dos desfiles deste sábado (1º) em SP

O sambódromo do Anhembi recebe nesta sexta-feira (28) a segunda leva de escolas de samba do Grupo Especial.

Mais sete agremiações cruzarão a pista de desfiles em busca do título do Carnaval 2025.

Veja a programação oficial da 2ª noite de desfiles do Grupo Especial

Sábado (1º)

  • 22h30 – Águia de Ouro
  • 23h35 – Império de Casa Verde
  • 0h40 – Mocidade Alegre
  • 1h45 – Gaviões da Fiel
  • 2h50 – Acadêmicos do Tucuruvi
  • 3h55 – Estrela do Terceiro Milênio
  • 5h00 – Vai-Vai

Conheça os enredos que serão apresentados

Águia de Ouro

Com a chegada do carnavalesco André Machado, o Águia de Ouro também homenageará um cantor brasileiro. “Em Retalhos de cetim, a Águia de Ouro do jeito que a vida quer” terá a vida e a obra do sambista Benito di Paula como foco na busca pelo segundo título da escola da zona oeste.

Império de Casa Verde

A Império de Casa Verde terá como tema os diferentes universos da literatura na busca pelo seu quarto título do Carnaval paulistano. Com o título “Cantando Contos: Reinos da Literatura”, o enredo tem autoria do carnavalesco Leandro Barbosa e do enredista Tiago Freitas, que também foram responsáveis pelos desfiles de 2023 e 2024 da agremiação azul e branco.

Mocidade Alegre

Correndo atrás do seu terceiro tricampeonato consecutivo na história, a Mocidade Alegre se apega na fé e na sorte e levará a história dos patuás para a avenida. A escola do bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, já alcançou o feito entre 1969 e 1971 e entre 2012 e 2014. “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”, será pelo carnavalesco Caio Araújo e pelo enredista Leonardo Antan.

Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel levará um enredo afro para o Sambódromo do Anhembi pela primeira vez no Carnaval de 2025. A agremiação, conhecida como “torcida que samba”, falará sobre as máscaras utilizadas nos diferentes rituais realizados no continente africano. Com o título “Irin Ajó Emi Ojisé”, o enredo da tetracampeã da folia paulistana será desenvolvido pelos carnavalescos Júlio Poloni e Rayner Pereira.

Acadêmicos do Tucuruvi

Os Acadêmicos do Tucuruvi escolheram o Manto Tupinambá como enredo para 2025. Com desenvolvimento dos carnavalescos Dione Leite e Nicolas Gonçalves e do pesquisador Vinicius Natal, “Assojaba – A Busca Pelo Manto” narrará a história da relíquia indígena, abordando seu valor artístico e simbólico para a memória dos povos originários no Brasil.

Estrela do Terceiro Milênio

Voltando ao Grupo Especial após ser campeã do Grupo de Acesso 1, a Estrela do Terceiro Milênio celebrará a diversidade e a resistência da população LGBT+ no próximo Carnaval. O enredo “Muito Além do Arco-Íris” será assinado pelo carnavalesco Murilo Lobo, que está na escola desde 2018.

Vai-Vai

O Vai-Vai, maior campeã do Carnaval de São Paulo, terá o dramaturgo José Celso Martinez como enredo para o Carnaval de 2025. Dona de 15 títulos, a agremiação homenageará aquele que conduzia o Teatro Oficina, que fica localizado no Bixiga a exemplo da antiga sede da agremiação. “O Xamã Devorado y A Deglutição Bacante de Quem Ousou Sonhar Desordem” será desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França.

Carnaval 2025: veja a ordem dos desfiles das escolas de samba de SP

Este conteúdo foi originalmente publicado em Carnaval 2025: confira os horários dos desfiles deste sábado (1º) em SP no site CNN Brasil.

Veja lista de 10 alimentos ricos em proteína para criar massa muscular

Se você busca hipertrofia ou quer apenas manter a massa magra, já sabe: a proteína é o tijolo da construção muscular. Mas nem toda fonte...

Endocrinologista lista sinais visíveis e silenciosos da diabetes

A diabetes mellitus é uma doença crônica caracterizada pelo aumento persistente da glicose no sangue decorrente da produção insuficiente de insulina ou da incapacidade...

Previsão de taróloga para 2026 deixa Patrícia Poeta impressionada

Patrícia Poeta ficou impressionada com a previsão da taróloga Glória Britho durante o Encontro desta sexta-feira (26/12). A carta escolhida foi a número 19,...