Ícone do site O SERINGAL

Carnaval 2025: confira os horários dos desfiles deste sábado (1º) em SP

carnaval-2025:-confira-os-horarios-dos-desfiles-deste-sabado-(1o)-em-sp

Carnaval 2025: confira os horários dos desfiles deste sábado (1º) em SP

O sambódromo do Anhembi recebe nesta sexta-feira (28) a segunda leva de escolas de samba do Grupo Especial.

Mais sete agremiações cruzarão a pista de desfiles em busca do título do Carnaval 2025.

Veja a programação oficial da 2ª noite de desfiles do Grupo Especial

Sábado (1º)

Conheça os enredos que serão apresentados

Águia de Ouro

Com a chegada do carnavalesco André Machado, o Águia de Ouro também homenageará um cantor brasileiro. “Em Retalhos de cetim, a Águia de Ouro do jeito que a vida quer” terá a vida e a obra do sambista Benito di Paula como foco na busca pelo segundo título da escola da zona oeste.

Império de Casa Verde

A Império de Casa Verde terá como tema os diferentes universos da literatura na busca pelo seu quarto título do Carnaval paulistano. Com o título “Cantando Contos: Reinos da Literatura”, o enredo tem autoria do carnavalesco Leandro Barbosa e do enredista Tiago Freitas, que também foram responsáveis pelos desfiles de 2023 e 2024 da agremiação azul e branco.

Mocidade Alegre

Correndo atrás do seu terceiro tricampeonato consecutivo na história, a Mocidade Alegre se apega na fé e na sorte e levará a história dos patuás para a avenida. A escola do bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, já alcançou o feito entre 1969 e 1971 e entre 2012 e 2014. “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”, será pelo carnavalesco Caio Araújo e pelo enredista Leonardo Antan.

Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel levará um enredo afro para o Sambódromo do Anhembi pela primeira vez no Carnaval de 2025. A agremiação, conhecida como “torcida que samba”, falará sobre as máscaras utilizadas nos diferentes rituais realizados no continente africano. Com o título “Irin Ajó Emi Ojisé”, o enredo da tetracampeã da folia paulistana será desenvolvido pelos carnavalescos Júlio Poloni e Rayner Pereira.

Acadêmicos do Tucuruvi

Os Acadêmicos do Tucuruvi escolheram o Manto Tupinambá como enredo para 2025. Com desenvolvimento dos carnavalescos Dione Leite e Nicolas Gonçalves e do pesquisador Vinicius Natal, “Assojaba – A Busca Pelo Manto” narrará a história da relíquia indígena, abordando seu valor artístico e simbólico para a memória dos povos originários no Brasil.

Estrela do Terceiro Milênio

Voltando ao Grupo Especial após ser campeã do Grupo de Acesso 1, a Estrela do Terceiro Milênio celebrará a diversidade e a resistência da população LGBT+ no próximo Carnaval. O enredo “Muito Além do Arco-Íris” será assinado pelo carnavalesco Murilo Lobo, que está na escola desde 2018.

Vai-Vai

O Vai-Vai, maior campeã do Carnaval de São Paulo, terá o dramaturgo José Celso Martinez como enredo para o Carnaval de 2025. Dona de 15 títulos, a agremiação homenageará aquele que conduzia o Teatro Oficina, que fica localizado no Bixiga a exemplo da antiga sede da agremiação. “O Xamã Devorado y A Deglutição Bacante de Quem Ousou Sonhar Desordem” será desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França.

Carnaval 2025: veja a ordem dos desfiles das escolas de samba de SP

Este conteúdo foi originalmente publicado em Carnaval 2025: confira os horários dos desfiles deste sábado (1º) em SP no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile