Cerro é punido após caso de racismo contra Luighi, do Palmeiras

O Cerro Porteño foi punido pela Conmebol após os atos racistas contra o atacante Luighi, do Palmeiras, durante jogo da Libertadores Sub-20 na última quinta-feira (9/3).

Ao clube paraguaio, foi aplicada uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 288 mil). A equipe do Cerro terá 30 dias para pagar o valor após receber a notificação por parte da entidade. Além disso, o time será obrigado a jogar com portões fechados na competição.

Como, parte da sanção, a Conmebol exigiu que o Cerro Porteño publique uma campanha de “conscientização contra o racismo”, durante a atual edição Libertadores Sub-20.

4 imagens

Luighi chora ainda durante a partida
Atacante desabafou ao fim do jogo
1 de 4

Homem com criança no colo fez gestos imitando macaco em direção aos jogadores

Reprodução

2 de 4

3 de 4

Luighi chora ainda durante a partida

Reprodução

4 de 4

Atacante desabafou ao fim do jogo

Reprodução


O que aconteceu:

  • O Palmeiras venceu o Cerro Porteño na Libertadores Sub-20 por 3 x 0, pela segunda rodada da fase de grupos.
  • Torcedores do Cerro, um deles com uma criança de colo, imitavam gestos de macaco e cuspiram na direção de Luighi e Figueiredo.
  • “O que fizeram comigo é crime, não vão perguntar sobre isso?”, protestou Luighi enquanto chorava na frente de um repórter.
  • Em nota, clubes rivais do Palmeiras e CBF pediram rigor na punição contra os racistas.
    “Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas”, disse a Conmebol.
  • Em comunicado oficial, o Cerro Porteño prestou solidariedade a Luighi, mas não declarou quais medidas serão tomadas para punir os responsáveis pelo racismo.
  • A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, cobrou expulsão do Cerro Porteño da competição de base e de torneios do profissional.

Na última sexta-feira, o Cerro Porteño enviou uma carta ao Palmeiras se desculpando pelo ocorrido. O clube paraguaio afirmou que solicitará ajuda da Polícia Nacional e do Ministério Público para identificar os responsáveis pelos atos racistas contra Luighi. Ainda de acordo com o Cerro, a intenção é impedir que o torcedor entre em qualquer estádio do Paraguai.



Fonte: Metrópoles

O Hospital do Amor agradece: vem aí o 3º Fogo que Cura, o churrasco que transforma vidas. Confira programação

No dia 10 de maio, a partir das 12h, a Chácara Modelo, em Rio Branco/AC, será palco do churrasco mais aguardado do ano: o...

Lady Gaga lê carta em espanhol aos fãs durante show no México

A cantora Lady Gaga, 39, leu uma carta em espanhol dirigida a seu fãs mexicanos durante o show de domingo (27) na Cidade do...

Mendonça Filho será relator da PEC da Segurança Pública na CCJ da Câmara

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Paulo Azi (União-BA), escolheu nesta segunda-feira (28) o deputado Mendonça Filho (União-PE)...