“Charmosinha do PCC” é presa no Piauí

Maria Eduarda Sousa, conhecida como “Charmosinha do 15”, foi presa na manhã desta sexta-feira (28) em Teresina, durante operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

influenciadora, que estava em liberdade provisória, é suspeita de integrar uma facção criminosa e participar de assaltos. A operação cumpriu 20 medidas cautelares, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão.

Esta é a terceira vez que a “Charmosinha do PCC” foi presa. Em janeiro de 2024, ela foi detida e posteriormente solta. Na semana passada, foi presa novamente sob suspeita de roubo a um mercado, sendo liberada em seguida.

O mandado de prisão temporária deve ser convertido em preventiva, segundo a polícia. O delegado do caso, Charles Pessoa, coordenador do Draco, disse que as investigações sobre suas atividades criminosas foram aprofundadas após a primeira prisão. Veja o momento da prisão.

Participação da influenciadora em assaltos

A polícia investiga a participação de “Charmosinha do 15” em roubos e outros crimes violentos em Teresina. Há suspeitas de que ela recebia materiais para esconder e auxiliou na fuga de suspeitos, em uma operação policial, no início do ano.

A operação do DRACO abrangeu vários bairros nas zonas Leste e Sul de Teresina. A polícia investiga a participação da “Charmosinha” e outros indivíduos em assaltos a transeuntes, roubos de motocicletas e veículos, caracterizados pelo uso de violência.

A influenciadora, que se apresenta como blogueira e divulga jogos de azar nas redes sociais, possui mais de 35 mil seguidores no Instagram.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Charmosinha do PCC” é presa no Piauí no site CNN Brasil.

Bittar, Roberto Duarte e Zé Adriano, os campeões de gastos; Socorro Neri, a mais produtiva, é também a mais econômica

Os três senadores acreanos apresentaram gastos significativos, com o Senador Márcio Bittar liderando o ranking de despesas totais ao longo de 2025. Parlamentar Gasto Total (2025) Principal...

Juiz descarta homofobia, assassinos de Moisés Alencastro viram réus e condenação deve sair em até 6 meses

Os matadores do colunista Moisés Alencastro, agora réus, enfrentam o rigor do sistema judiciário do Acre após a denúncia ser aceita. O julgamento e...

Dignidade zero: Bocalom é investigado por calote eleitoral a famílias sem moradia na capital

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, instaurou inquérito...