Claudia Raia diz que Oscar foi etarista ao tirar prêmio de Fernanda Torres

A atriz Claudia Raia usou as redes sociais nessa quarta-feira (5/3) para apontar suposto etarismo no Oscar de Melhor Atriz, em que concorreu Fernanda Torres. Claudia Raia disse que foi injusto que Mikey Madison, quem descreveu como “uma menina de 25 anos que está fazendo uma prostituta romantizada”, vencesse de atrizes veteranas como Torres e Demi Moore, ambas com mais de 30 anos de carreira.

“Achei muito, muito injusto. Tudo bem se a nossa Nanda não ganhe, mas perder para Mikey, não dá. A Demi Moore perder, realmente não dá. A gente tá falando de um resultado absolutamente etarista” declarou Claudia Raia.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Claudia RaiaReprodução/Instagram
Reprodução
Claudia RaiaReprodução
Reprodução: Instagram
Fernanda Torres com look que usou no OscarReprodução: Instagram
Mikey Madison, winner of the award for best performance by an actress in a leading role for "Anora," poses in the press room at the Oscars on Sunday, March 2, 2025, at the Dolby Theatre in Los Angeles. (Photo by Jordan Strauss/Invision/AP)
Mikey Madison, winner of the award for best performance by an actress in a leading role for “Anora,” poses in the press room at the Oscars on Sunday, March 2, 2025, at the Dolby Theatre in Los Angeles. (Photo by Jordan Strauss/Invision/AP)
Mikey Madison em discurso de aceitação do Oscar / Associated Press
Mikey Madison em discurso de aceitação do Oscar / Associated Press
AP/Reprodução/Montagem
AP/Reprodução/Montagem

A atriz brasileira argumentou ainda que a premiação do Oscar deveria priorizar a construção das carreiras das atrizes, e afirmou que faltava a Madison a “maturidade cênica e o talento” das concorrentes.

“A gente tá falando de qualidade de trabalho, de maturidade cênica, de talento. Por que a Demi Moore não ganhou? Porque ela tem 62 anos. Ela tem uma carreira de 40 anos, uma das maiores bilheterias de Hollywood. Isso não deveria ser revisto?” disse.

Nesse domingo (2/3), Mikey Madison recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo seu papel em “Anora”, em que interpreta uma acompanhante de luxo que acredita viver uma história de amor verdadeiro com o filho de um oligarca russo.

Madison desbancou Fernanda Torres, que interpretou Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, e Demi Moore, apostada como favorita da premiação.



Fonte: Portal LEODIAS

Maduro anuncia lei para proteger comércio após EUA confiscarem petroleiros

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira (22) que o Congresso do país aprovou uma legislação destinada a proteger o comércio marítimo...

Avião da Marinha do México cai no Texas e deixa três mortos

Um avião da Marinha do México que realizava uma missão médica perto de Galveston, no estado americano do Texas, caiu nesta segunda-feira (22). Pelo menos...

Tarcísio após polêmica com marca de sandália: “Começar 2026 com pé direito”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ironizou a marca Havaianas, sem citar diretamente, ao publicar um vídeo sobre a inauguração do primeiro...